Prefeitura de SP tem parceria para ampliar uso de ônibus elétrico na cidade

São Paulo está trabalhando para tornar a sua frota de tranporte coletivo mais sustentável e vai ampliar o uso de ônibus elétrico na cidade

byd onibus eletrico articulado
20% da frota de ônibus de São Paulo serão elétricos em 2024 (Foto: Reprodução)
Por Bernardo Castro
Publicado em 14/11/2022 às 12h02

São Paulo está trabalhando para tornar o transporte coletivo mais sustentável e, para isso, está aumentando a sua frota de ônibus elétricos. Para cumprir esse objetivo a capital paulista anunciou uma parceria com a Enel X.

O prefeito Ricardo Nunes, o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite, e representantes da Enel X se reuniram para tratar do plano de substituir os ônibus convencionais por modelos impulsionados com motor elétrico. Essa alteração também faz parte da Lei de Mudanças Climáticas de 2018.

VEJA TAMBÉM:

A Enel X é uma empresa multinacional de energia e vai participar ativamente do processo de troca dos ônibus urbanos movidos a diesel por ônibus elétricos.

A empresa vai atuar em questões de logística, infraestrutura, e na viabilização dos modelos a bateria.

Essa parceria com a Enel X é muito importante porque a redução de ônibus a diesel na nossa cidade vai permitir que diminua o índice de mortes e doenças respiratórias causadas pela poluição do ar.”

São Paulo anunciou em outubro que a sua frota não vai aceitar mais modelos novos com motor a combustão. A chegada dessa aliança com a Enel X vai ajudar a cumprir a meta de ter pelo menos 20% dos ônibus zero emissões circulando na capital até 2024.

Esse número deve se traduzir em cerca de 2.600 ônibus elétricos em circulação na cidade. Atualmente, a gama do transporte coletivo elétrico em São Paulo conta com 219 unidades, sendo 201 trólebus e 18 modelos movidos a bateria.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário