Best of show: esses foram os 5 premiados do Brazil Classics Kia Show

O Brazil Classics Kia Show 2022 é encerrado na cerimônia de premiação, onde os colecionadores e carros que mais se destacaram recebem prêmios

trofeus do brazil classcis kia show 2022
Os troféus foram para os carros e colecionadores que destacaram (Foto: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)
Por Eduardo Rodrigues
31 de julho de 2022 17:27
De Araxá (MG)

Chegou ao fim a edição 2022 do Brazil Classics Kia Show. Após três dias de exposição é hora de escolher os carros que se destacaram dentre os 279 presentes.

A premiação é dividida em categorias, premiando diferentes carros e também os colecionadores. Sem mais delongas, vamos aos vencedores.

VEJA TAMBÉM:

1. Troféu Roberto Lee — Best of Show

rolls royce phamtom iii 1937 dourado frente brazil classics kia show 2022

Vindo diretamente da Inglaterra, de um colecionador renomado e para uma coleção brasileira. O Rolls-Royce Phantom III de 1937 é um estreante no tapete vermelho do Brazil Classics Show e chegou já levando o troféu mais importante.

O carro foi comprado originalmente por Sir John Leigh e possui carroceria feita pela Freestone & Webb. O grande conversível é movido por um V12 7.35 que serviu como base para o motor que seria usado durante pela Segunda Guerra Mundial pelo caça Spitfire.

2. Troféu Og Pozzoli

hispano suiza brazil classcis kia show 2022

Esse prêmio é dado para carros sobreviventes e sem restauração, servindo como relato de época. O ganhador em 2022 foi o Hispano Suiza Fiol Barcelona de 1927, que ostenta em sua carroceria e interior as marcas desses quase 100 anos de história.

3. Troféu Roberto Nasser

boris feldman recebendo premio no brazil classcis kia show 2022

O Brasil perdeu o jornalista e antigomobilista Roberto Nasser em 2018. Na edição atual do Brazil Classics Show ele foi homenageado e um troféu foi dado ao seu amigo Boris Feldman. Nasser é o pai da placa preta, que é dada apenas a carros com alto padrão de originalidade e motivo de orgulho para os colecioandores.

4. Troféu FBVA

horch 951a brazil classcis kia show 2022

A Federação Brasileira de Veículos Antigos escolhe um carro que está dentro da mesma família ou que possui uma história interessante. Esse luxuoso Horch 951A certamente possui uma história interessante.

Ele foi trazido ao Brasil pelo filho de Getúlio Vargas. Por alguns anos o carro trabalhou como táxi lotação no Rio de Janeiro, levando passageiros de Duque de Caxias à Central do Brasil. Hoje o carro voltou ao brilho original.

5. Troféu Lalique

horch 951a brazil classcis kia show 2022 2

Você conhece René Lalique? É um fabricante de ornamentos de radiadores em cristal, que eram acessórios populares no período pré-guerra. O troféu Lalique é um desses ornamentos, que é dado para o colecionador que se destacou no Brazil Classics Kia Show.

Quem levou em 2022 foi Rúbio Fernal, que levou o Horch para o tapete vermelho. Esse troféu é rotativo e traz na sua base o nome dos ganhadores anteriores.

Fotos: Eduardo Rodrigues | AutoPapo

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário