Renault Kwid 2023 está mais econômico e ostenta novo visual

Modelo agora é equipado com controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, monitoramento da pressão de pneus e central multimídia de 8"

kwid 1920x1280px 300dpi
SUV dos compactos recebeu assinatura DRL e rodas de liga leve diamantadas 14” (Foto: Renault | Divulgação)
Por AutoPapo
CONTEÚDO PATROCINADO
Publicado em 17/03/2022 às 09h03

O novo Renault Kwid chega às ruas brasileiras com atualizações importantes: a linha 2023 do SUV dos compactos oferece luzes diurnas (DRLs) em LED, lanternas inéditas, grade redesenhada e rodas de liga leve diamantadas 14”. Além disso, está mais econômico e potente.

Confira, abaixo, os novos itens de segurança e tecnologia do Kwid, como central multimídia de 8″, controle eletrônico de estabilidade e sistema Start&Stop.

VEJA TAMBÉM:

Design do Renault Kwid 2023

O Renault Kwid foi renovado por dentro e por fora. O modelo ostenta assinatura em LED e faróis dupla parábola, rodas de liga leve diamantadas 14”, novo para-choque, nova grade frontal e uma pintura Biton.

As novas luzes diurnas de rodagem acendem automaticamente ao ligar o carro, conferindo um visual ainda mais ousado.

No habitáculo, são inéditos: acabamentos, painel de instrumentos com mostradores em LED e MEDIA Evolution de 8” com espelhamento de smartphone (Android Auto® e Apple CarPlay®), câmera de ré, bluetooth, comando satélite e botão Push to Talk, que permite acessar várias funções do celular usando apenas a sua voz.

O novo Renault Kwid tem 18,5 cm de distância do solo e porta-malas tem 290 litros – que podem se expandir para 1.100 com os bancos traseiros rebaixados.

Tecnologia, economia e desempenho

Com o sistema Start&Stop, o novo Renault Kwid desliga o motor quando o motorista para e religa automaticamente quando acelera, economizando ainda mais combustível.

O SUV dos compactos é equipado com o motor 1.0 SCe de três cilindros e 12 válvulas. O propulsor adota uma nova central eletrônica, além do já citado sistema Start&Stop. Tais modificações possibilitaram reduzir os níveis de emissões de poluentes e enquadrar o modelo à fase L7 de do Proconve.

O motor também ficou ligeiramente mais potente: agora, ele rende 71 cv de potência com etanol e 68 cv com gasolina. O torque subiu para 10 kgfm com o primeiro combustível, mas se manteve 9,4 kgfm com o segundo.

O Kwid 2023 adota pneus “verdes”, que deixam o modelo 5% mais econômico. No padrão de aferições do Inmetro, o modelo obteve, na cidade, 10,8 km/l com etanol e 15,3 km/l com gasolina. Na estrada, são 11 km/l e 15,7 km/l, com os dois combustíveis, respectivamente.

O novo Renault Kwid é o único da categoria com direção elétrica, um diferencial que facilita o dia a dia e traz mais conforto em cada manobra. Os retrovisores também são elétricos.

Segurança no Kwid 2023

Equipado com o melhor pacote de segurança da categoria, o novo Renault Kwid é o único compacto com 4 airbags: 2 frontais e 2 laterais. Além disso, conta com controle eletrônico de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampa (HSA), monitoramento da pressão de pneus (TPMS), alerta de não utilização do cinto de segurança e 2 pontos ISOFIX nos bancos traseiros. Tudo de série.

Para conferir versões e preços do SUV dos compactos, acesse o site da Renault.

Fotos: Renault | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os comentários estão fechados.