Ranger Limited é a picape ideal para o dia a dia no campo

Com alta capacidade off-road, a caminhonete da Ford conta com Controle de Oscilação de Reboque, assistentes de condução e central multimídia Sync 3

ford ranger 2020 limited rodando em estrada de terra
Ford Ranger Limited tem 200 cavalos de potência (Foto: Ford | Divulgação)
Por AutoPapo
CONTEÚDO PATROCINADO
Publicado em 18/03/2021 às 15h01
Atualizado em 18/03/2021 às 15h20

Quando o assunto é picape, a Ford tem tradição. Um bom exemplo dessa fama é o enorme sucesso da picape F-150, a mais vendida do mundo. Mas, além dela, há outras que herdaram esse DNA de força e qualidade, que se destacam também no nosso mercado, como a Ford Ranger. Conheça detalhes da Ranger na versão Limited, que vem recheada de predicados que prometem incomodar – e muito – a concorrência.

LEIA MAIS

Entre esses atributos que tornam a Ford Ranger Limited uma opção interessante para o trabalho no campo estão os recursos de segurança como:

  • Assistente Autônomo de Frenagem com Detecção de Pedestres;
  • Sistema de Permanência em Faixa; e
  • Piloto Automático Adaptativo – que até diminui a velocidade se o automóvel à frente reduzir, o que aumenta ainda mais a segurança. 

E não fica só nesses, ainda tem o Controle de Oscilação de Reboque, ideal para evitar possíveis acidentes quando, por exemplo, você está levando insumos para a fazenda. Isso porque ele monitora e corrige automaticamente possíveis oscilações do reboque.

Soma-se a esse conjunto tecnológico de segurança o Controle Adaptativo de Carga e o Sistema Anticapotamento. Você terá um conjunto que facilita e muito o trabalho do dia-a-dia no campo.

É claro que você não deve entrar “quente” em curva alguma com nenhuma picape, mas quanto mais recursos de segurança existires para ajudar, melhor.

Mecânica da Ford Ranger Limited

Além de todo esse aparato de tecnologia, vale a destacar também o motor 3.2 de 5 cilindros turbodiesel, com 200 cv de potência e 47,9 kgfm de torque, ligado ao câmbio automático de 6 marchas.

Essa força garante  um ótimo desempenho e muita disposição nos trechos fora-de-estrada. O que fica ainda mais fácil graças a tração 4×4 com opção reduzida, Diferencial Traseiro Blocante, e 800 mm de Capacidade de Imersão, que inclusive, é a maior da categoria. O que dá tranquilidade se precisar passar por um rio, entrar na plantação ou encarar um desafio do dia-a-dia do campo.

A Ford Ranger Limited encara com facilidade qualquer tipo de terreno como: terra, lama, água, cascalho, pedra e asfalto. O que facilita muito a vida de quem trabalha no campo, que precisa pegar trechos complicados de terra com a caçamba cheia.

Por falar nisso, a Ranger Limited traz assistente de abertura e fechamento da tampa da caçamba, o que torna bem mais fácil carregar e descarregar a picape.

É claro que no quesito infotenimento a Ranger Limited não fica atrás: essa versão vem com uma tela de 8” já com o Sync 3 com conexão para Apple Car Play e Android Auto. Então, dá pra tocar a fazenda de onde você estiver.

A Ford Ranger Limited é uma ótima opção para a lida no campo, já que ela traz recursos únicos que nenhuma concorrente tem. E que facilitam, e muito, a vida do agricultor.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
8 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Renato tosta de Castro 25 de março de 2021

Nunca troco s10 por ranger. Talvez por l200 triton

Avatar
Eduardo 18 de março de 2021

Triste ler matéria que parece ser publicidade escrachada em um veículo que costuma ter boas reportagens.

Avatar
Eduardo 19 de março de 2021

Reconheço ser legítimo a publicação de conteúdo patrocinado em qualquer veículo de comunicação e que não percebi, no momento em que li o mesmo pela primeira vez, esta informação antes da imagem que ilustra a matéria. Peço desculpas à Autopapo por minha crítica sem fundamento.

Avatar
Jorge Nicolau 18 de março de 2021

Camionete é Ford Ranger para o patrão, S10 para o peão e Hilux tombilux capotalux para os sem noção.

Avatar
Lucas 20 de março de 2021

Vc está em qual país??

Avatar
Odilio 12 de junho de 2021

No país onde uma caminhonete como hyllux ultrapassa os 300k kkkkkkkkkk ….. Comédia isso

Avatar
luiz henrique 18 de março de 2021

so trouxa comprar veiculos da ford no brasil, empresa sem carater com o cliente

Avatar
Lucas Martins 18 de março de 2021

Ford, para de passar vergonha! Foca na sua reestruturação no Brasil e lança logo as eternas novidades!

Os comentários estão fechados.