Vai perder a CNH? Essa Lei pode te salvar!

Está perto do limite de pontos permitidos na CNH? Calma, entrará em vigor uma Lei com modificações importantes sobre a carteira de motorista

cnh habilitacao pontos shutterstock 1500906683
Nova Lei poderá manter a CNH em sua mão mesmo com os 20 pontos no prontuário (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
18 de março de 2021 07:30

Se o seu prontuário no Detran já está se aproximando dos 20 pontos no último ano e você corre o risco de ficar sem sua CNH, lembre-se que você tem uma grande chance de escapar dessa.

Entenda:

Porque a partir do próximo dia 12 de abril, entram em vigor modificações no Código de Trânsito, que passam para 40 pontos; desde que o motorista, nos últimos 12 meses, não tenha cometido uma infração gravíssima.

Neste caso bastam 30, e não 40 pontos. E os 30 caem para 20 pontos, caso tenham sido cometidas duas infrações gravíssimas. Essas novas regras valem para as notificações emitidas a partir de 12 de abril.

E a redução de 40 para 30 ou 20 pontos não será aplicada para motoristas registrados como profissionais na CNH.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Adriano 21 de agosto de 2021

O problema é que quase todas as infrações são gravíssimas… fico pensando, será que é justa a mesma punição para um motorista que passa a 49 km/h num local de 40 e um que passa a 145 km/h num lugar de 120 ? Não sei. O que sei é que ambulâncias com pacientes estão sendo multadas na estrada das Tamoios (entre Caraguatatuba e São José dos Campos – SP). Minha esposa estava numa ambulância com meu filho que estava sendo TRANSFERIDO COM URGÊNCIA PARA UMA CIRURGIA EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, mas a ambulância não podia ir mais rápido pois ela seria multada e o recurso seria negado, segundo informou o motorista que disse já ter passado por isso. ABSURDO DA INDÚSTRIA DAS MULTAS. Felizmente deu tudo certo para meu filho, mas talvez não dê certo para outros.

Avatar
Abe alves pereira 18 de março de 2021

Minha cnh esta recohda na deegacia desde 2016 por embriagues ao volante e preciso dela pro trabalho nao passei no curso de reciclagem tenho direito de receber ela de volta

Avatar
Fernando B 18 de março de 2021

Você é um perigo para o transito

Avatar
Fernando 18 de março de 2021

Você deveria estar lá na delegacia junto com ela.

Avatar
Deixe um comentário