[Recall] 1 milhão de híbridos da Toyota podem pegar fogo

De acordo com a fabricante, os modelos Prius, Prius plug-in híbrido e C-HR possuem defeito no sistema elétrico; chamado pode envolver unidades brasileiras

toyota prius
Por AutoPapo
Publicado em 06/09/2018 às 10h29

A Toyota divulgou um recall envolvendo mais de um milhão de unidades dos modelos Prius, Prius plug-in híbrido e do crossover C-HR. O chamado tem como justificativa um problema no sistema elétrico, que pode causar incêndios. Carros produzidos em diversos países entre junho de 2015 e maio de 2018 estão envolvidos. Mais da metade dos híbridos da Toyota afetados foram fabricados no Japão, país que exporta o modelo Prius para o Brasil.

Segundo a fabricante, o defeito está nos chicotes dos fios ligados às unidades de controle de energia dos modelos. Com o passar do tempo, os cabos se desgastam e geram calor. Os fios dos híbridos da Toyota expostos ficam mais vulneráveis a curtos-circuitos elétricos.

Quase 200 mil carros envolvidos no recall estão nos Estados Unidos. Mais da metade (500 mil) dos híbridos da Toyota foram produzidos no Japão, país de origem dos modelos vendidos no mercado brasileiro. As demais unidades estão nos mercados europeus e mundial.

A Toyota ainda não sabe se há ou quantos são os híbridos brasileiros com o problema. O primeiro país a fazer os reparos serão os Estados Unidos. Os proprietários norte-americanos receberão cartas ainda em setembro.

Um milhão de híbridos da Toyota apresentam falha capaz de causar incêndio. Os modelos foram produzidos entre junho de 2015 e maio de 2018.
Foto | AutoPapo

Híbridos da Toyota no Brasil

O Toyota Prius é o híbrido mais vendido no mundo. A nova geração do modelo está disponível no nosso mercado. Boris testou o modelo e conta as suas impressões. A fabricante prometeu fabricá-lo por aqui em breve. Será mesmo?

“Prius não é um foguete, um carro esportivo com desempenho excepcional – e nem é esta a sua proposta. Ele é um sedã confortável, agradável, com baixíssimo consumo. Ele chega a 20 km/h no trânsito urbano” afirma o jornalista. Confira o vídeo sobre o mais vendido dos híbridos da Toyota:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário