[Recall] BMW convoca 328i para substituição do airbag

Proprietários dos veículos envolvidos devem interromper o uso dos automóveis imediatamente e procurar uma concessionária da marca

recall bmw 323ci 323i 328ci 328i e 330i
BMW convoca os 328i para substituição do airbag e reitera que os veículos não devem rodar sem o reparo ((Foto: BMW | Divulgação))
Por AutoPapo
Publicado em 29/07/2020 às 19h00

A BMW convoca, em ação complementar à campanha realizada em janeiro de 2020, os veículos 328i fabricados entre maio de 1998 e maio de 2000 para recall. Por meio de comunicado, a empresa informa ter verificado a possibilidade de que o airbag do condutor apresente falha de vedação, permitindo absorção de umidade pelo gerador de gás e o posterior ressecamento a longo prazo.

LEIA MAIS

A falha pode descaracterizar as condições originais do propulsor do referido airbag e ocasionar a quebra do gerador de gás devido ao aumento de pressão interna no momento do acionamento em casos de acidentes.

Na hipótese do acionamento do airbag do condutor em caso de acidentes, pode ocorrer o aumento de pressão interna do gerador de gás com a possibilidade de projeção de fragmentos metálicos, que podem gerar acidentes fatais ou com danos físicos e materiais aos ocupantes e terceiros.

Chassis dos 328i convocados pela BMW

  • Chassis: de WBAAM5100WEH68917 até WBAAM510XYJL95568
  • Data de fabricação: maio de 1998 e maio de 2000, número de chassis

A fabricante orienta os proprietários dos modelos a verificarem o chassi específico em sua página de recall ou pelo telefone 0800 019 7097.

Atenção! Os proprietários dos BMW 328i envolvidos devem seguir as instruções fornecidas: interromper o uso de veículo imediatamente e procurar o SAC ou levar o veículo a uma concessionária da marca.

dois bmw 328i azul e prata ano/modelo 2000
BMW convoca os 328i para substituição do airbag e reitera que os veículos não devem rodar sem o reparo (Foto: BMW | Divulgação)

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário