BMW convoca X5 xDrive45e para recall na bateria

A BMW está convocando 169 unidades do X5 xDrive45e para um recall, as baterias do sistema híbrido sofreram contaminação na produção

bmw x5 xdrive visto da dianteira
O recall é para substituição de módulos da bateria (Foto: BMW | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 15/04/2022 às 19h03

A BMW está convocando 169 unidades do X5 xDrive45e, versão híbrida plug-in de seu SUV grande. O motivo é a substituição dos módulos de células da bateria de alta voltagem, que podem ter um curto-circuito devido a uma contaminação durante a fabricação. O curto pode resultar em um incêndio.

Modelo De Até
X5 xDrive45e WBATA6100M9D61242 WBATA610XM9E04176

VEJA TAMBÉM:

A BMW adverte que os proprietários do X5 híbrido não devem recarregar o veículo na tomada. Eles devem acessar o menu de configurações na central multimídia; selecionar “Modo de Condução”; ir a “Controle de bateria”; definir a configuração do estado de carga em 30%.

Outra instrução é não usar o modo de trocas de marchas manuais, o modo Sport do câmbio ou as aletas no volante. Os proprietários foram notificados do recall pelo My BMW App e devem entrar em contato com a concessionária mais próxima para agendar o serviço.

O serviço de substituição dos módulos da bateria leva cerca de 14 horas. É possível consultar através do site oficial da BMW se o seu X5 xDrive45e está envolvido na convocação.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário