Recall: Chevrolet Bolt é convocado para a troca de módulos das baterias

O Chevrolet Bolt está sendo convocado no Brasil como parte de um recall global para a troca de módulos das baterias

chevrolet bolt ev 111
Apenas modelos fabricados entre junho de 2019 e junho de 2020 estão envolvidos (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 01/09/2021 às 14h57
Atualizado em 02/09/2021 às 09h12

O Chevrolet Bolt virou manchete pelo mundo durante agosto devido a um recall de todas as unidades fabricadas. O motivo é a substituição de módulos das baterias fabricado pela sul-coreana LG, que apresenta risco de incêndio. A matriz norte-americana reforça que esses incêndios aparecem em circunstâncias raras.

A filial brasileira da Chevrolet está convocando 235 unidades, fabricadas entre 2019 e 2020. O agendamento é imediato e já pode ser feito na rede de concessionários ou pela página de recall do site da Chevrolet. As numerações de chassis podem ser conferidas na tabela abaixo:

Chassis Nº Data Inicial e Final de Fabricação
L4100194 a L4125710 14/Jun/2019 a 20/Jun/2020

VEJA TAMBÉM:

O serviço será feito em duas fases. Na primeira fase será feito um ajuste no gerenciamento das baterias para limitar a capacidade máxima de carga em 90%. Esse processo leva cerca de 30 minutos. A segunda parte será realizada futuramente, que é a troca dos módulos da bateria.

Como esse recall do Chevrolet Bolt está sendo no exterior?

A campanha de recall do elétrico está em estado mais avançado nos EUA e isso pode adiantar o que os consumidores brasileiros passarão. As novas baterias instaladas durante o recall receberam uma nova garantia de 8 anos ou 160.000 km que conta a partir da instalação.

O site Green Car Reports publicou também uma informação recebida por um proprietário de Chevrolet Bolt que passou pelo recall. A bateria nova traz para os modelos fabricados entre 2017 e 2019 uma capacidade de carga 8% maior que a bateria original. Isso aumenta a autonomia de 383 km para 414 km no padrão EPA.

Para os Bolt mais recentes e a versão reestilizada não virá o aumento, já que eles utilizam uma bateria de especificação similar a esse nova.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Polvo 1 de setembro de 2021

Bateria que pega fogo? Tá parecendo até celular!!

Avatar
Deixe um comentário