[Recall] Citroën Jumpy e Peugeot Expert podem ter falha nos freios

Além disso, os dois modelos também podem apresentar vazamento de combustível; ação visa a correção de ambos os problemas

Por AutoPapo 04/06/20 às 09h30

O Citroën anunciou um recall para o utilitário Jumpy (Furgão e Minibus). Do mesmo modo, a Peugeot convocou uma ação semelhante para o Expert: vale lembrar que os dois modelos são “gêmeos”, uma vez que ambas as marcas francesas integram o Grupo PSA.

VEJA TAMBÉM:

Ambas as ações corretivas são decorrentes da possibilidade do desgaste dos flexíveis de freio traseiros por atrito com a presilha de fixação. Em casos extremos, o fluido de freio pode vazar, causando falha no sistema e grandes chances de ocorrência de acidente.

Além disso, tanto o recall da Citroën quanto o da Peugeot corrigirão um problema nos dutos de combustível, que podem sofrer danos devido ao contato com outros componentes. Resultado: vazamento e consequente risco de incêndio.

No caso do Citroën Jumpy, os veículos envolvidos no recall foram produzidos entre 6 de setembro de 2017 e 23 de agosto de 2019. Já as unidades do Peugeot Expert convocadas pela ação foram fabricadas de 6 de setembro de 2017 até 21 de agosto de 2019. Confira a numeração de chassi:

Veículo convocado para recall Numeração de chassi
Citroën Jumpy JA000038 até LA001822
Peugeot Expert JA000004 até LA001737

Como ocorrerá o serviço de recall da Citroën? E o da Peugeot?

O reparo consiste na substituição das presilhas de fixação dos flexíveis dos freios traseiros por um novo modelo, que não provoca desgaste. Na tubulação de combustível será instalada uma proteção. O tempo estimado para execução do serviço é de 1 hora e meia.

O agendamento do recall já pode ser realizado nas concessionárias Citroën e Peugeot. O serviço é gratuito e pode ser executado por toda a rede autorizada do país.

Mais informações estão disponíveis nos sites dos dois fabricantes: www.peugeot.com.br e www.citroen.com.br. Esclarecimentos sobre o recall também podem ser obtidos por telefone: o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Peugeot é o 0800 703 2424, e o da Citroën, 0800 011 8088.

Fotos Citroën e Peugeot | Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário