Crash test ficará mais rigoroso… na Europa! Saiba o que muda

O EuroNCAP tomou medidas para tornar seus testes de impacto mais rigorosos: vai ter até dummy que detecta lesão no abdômen

Por Boris Feldman 04/06/20 às 07h30
carro da categoria suv participando de testes de impacto do euro ncap
Carro da categoria SUV sendo submetido a um crash test pela EuroNCAP (Foto reprodução | YouTube)

O EuroNCAP é um órgão independente europeu, situado na Alemanha, e que faz simulações de crash test: testes simulados de impacto para se determinar o nível de proteção aos ocupantes daquele carro no caso de acidentes.

O EuroNCAP já existe em outros países, mas ainda não foi criado no Brasil e nós ficamos sujeitos às regras de crash test estabelecidas pelo LatinNCAP, do Uruguai. Uma notícia interessante é que o EuroNCAP vai mudar os critérios de simulações substituindo a barreira fixa por uma móvel.

E também a agressividade de carros maiores no caso de acidentes com veículos menores. E também os dummies, os bonecos colocados nos carros serão completamente reformulados e bem mais sensíveis que os atuais. Acusando, até mesmo, lesões no abdômen.

Carro da categoria SUV sendo submetido a um crash test pela EuroNCAP
Carros brasileiros são testados pelo Latin NCAP – que não leva em consideração apenas a nossa legislação
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário