Recall do Kia Grand Carnival: portas perigosas

As portas das minivans modelos 2016 a 2019 podem apresentar risco de esmagamento e devem ter o software atualizado

kia grand carnival
Por AutoPapo
Publicado em 02/07/2018 às 19h00
Atualizado em 04/07/2018 às 17h41

Na próxima quarta-feira (4), será iniciado o atendimento para o mais recente recall do Kia Grand Carnival. Os veículos de 2016 a 2019 foram afetados. A minivan apresenta mau funcionamento no sistema de portas deslizantes elétricas que pode colocar os ocupantes em risco.

recall do Kia Grand Carnival
Kia | Divulgação

Segundo a marca, o comando de fechamento das portas pode não obedecer ao sistema de reversão, mesmo se houver obstáculos. Assim, se torna possível que ocupantes sofram danos físicos materiais ao entrar em contato com a porta no momento em que ela estiver se fechando.

A montadora declara que desconhece casos de veículos afetados no Brasil, mas optou, ainda assim, realizar o processo de recall do Kia Grand Carnival.

Assim, será feita a atualização do software da unidade eletrônica de comando das portas para corrigir o problema. A partir de quarta-feira, os proprietários das unidades afetadas devem entrar em contato com qualquer uma das concessionária da rede autorizada da Kia para agendar o reparo.

Modelo Ano/Modelo Finais de chassis
Kia Grand Carnival 2016 a 2019 113707 a 437433

Para mais informações e para consulta de chassi, acesse a página de recall da Kia ou ligue para o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da empresa, no número 0800 77 11011.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário