Recall do Lexus NX350h: proprietários são chamados para manutenção

O SUV da marca de prestígio da Toyota apresenta defeitos no sistema de saída de faixa e fabricante aciona os donos do automóvel para corrigir falha

lexus nx 350h gallery ext 5 d
O sistema pode indicar que o motorista faça manobras indevidas (Foto: Lexus | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 23/09/2022 às 14h03

A Lexus do Brasil, marca premium da japonesa Toyota, convoca para recall os proprietários do Lexus NX350h. Estão listados para a manutenção os carros fabricados entre 16/11/2021 e 16/06/2022, chassis de código alfanumérico JTJCKDEZ e dígitos terminados em 20001082 – 5000858. Os SUVs apresentam defeito no sistema de saída de faixa.

Ao todo, serão corrigidos defeitos de 77 unidades do modelo de linha premium. O recall do Lexus NX350h será feito nas concessionárias autorizadas Lexus e deve ser agendado previamente. Todos os custos deste serviço serão custeados pela fabricante.

VEJA TAMBÉM:

Segundo a montadora, o software do módulo que gerencia o controle do Sistema de Saída  de Faixa (LTA – Lane Tracing Assist), elemento que constitui parte integrante do LSS – Lexus Safety System, apresenta imprecisão e pode atingir o limite máximo do ângulo de direção antes do momento certo.

Nesta situação, a capacidade de auxiliar o motorista em manter o automóvel centralizado e dentro da faixa se torna pouco eficiente. Além disso, alertas visuais e sonoros surgirão no painel, indicando a necessidade de intervenção do  motorista. Isso quer dizer que as chances do veículo indicar ao motorista que ele deve fazer um movimento ao volante são maiores.

lexus nx 350h gallery int 5 d
Não é o primeiro defeito em sistemas da marca (Foto: Lexus | Divulgação)

Sem o auxílio correto, o motorista do Lexus NX350h fica mais propenso a realizar uma manobra arriscada e até incorreta, como uma mudança de pista por indicação do Sistema de Saída de Faixa, o que pode vir a causar um acidente. Isso compromete a saúde de todos os passageiros do automóvel, de demais pessoas e animais ao redor, além do próprio carro e outros bens materiais.

O recall do Lexus NX350h será feito em uma etapa, com início do reparo definitivo, ainda este mês, a partir do dia 26. O reparo leva até duas horas e consiste na reprogramação do software LTA da câmera  de reconhecimento na frontal.

Problemas com o Lexus NX350h 

Não é a primeira vez que sistemas da Lexus apresentam problemas. O australiano Cliff Anderson recebeu o seu novíssimo Lexus RX350 com o sistema de navegação desatualizado.

Entretanto, no caso do Sr. Anderson, a fabricante agiu diferente e não deu muita importância para seu caso e simplesmente disse  “apenas use o CarPlay”.

Seguem abaixo canais de comunicação para demais esclarecimentos:

Concessionárias autorizadas disponível no site: www.lexus.com.br

S.A.C. Lexus: 0800 539 8727

Contato Lexus: www.lexus.com.br/pt/contact-us/recall.html

Consumidor: www.consumidor.gov.br

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário