[Recall] Ford Territory é convocado por falha no escapamento

Problema no conversor catalítico do sistema de escapamento pode causar oscilações no tratamento dos gases emitidos

ford territory 2021 branco dianteira - foto: Alexandre Carneiro | AutoPapo
Unidades do Territory convocadas foram produzidas entre 27 de dezembro de 2019 e 10 de outubro de 2020 (Foto: Alexandre Carneiro | AutoPapo)
Por AutoPapo
01 de março de 2021 13:34

A Ford Motor convocou para recall os proprietários dos veículos Territory ano/modelo 2021. Problema no conversor catalítico do sistema de escapamento originou o chamamento.

Em comunicado, a fabricante informou que nas unidades envolvidas podem ocorrer oscilações no tratamento dos gases emitidos pelo sistema de escapamento. Isso em razão de uma variação no processo de produção do conversor catalítico.

Em caso de oscilação dos gases do sistema de escapamento, os níveis de emissões atmosféricas podem não atender aos limites previstos.

LEIA MAIS

Como solução para os Ford Territory, a montadora propõe a substituição gratuita do conversor catalítico do sistema de escapamento.

O reparo dura aproximadamente uma hora e 10 minutos, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimento da Concessionária Ford.

Confira os Ford Territory envolvidos no chamamento

  • Ano/modelo: 2021
  • Chassis (8 últimos dígitos): de MTP00009 até MTP04168
  • Data de produção: de 27 de dezembro de 2019 até 10 de outubro de 2020

Para realizar a substituição do componente, os proprietários dos Territory em questão devem entrar em contato com o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou ir até uma Concessionária Ford e agendar o serviço.

O AutoPapo testou o Territory, assista as impressões do Jornalista Felipe Boutros sobre o SUV da Ford:

SOBRE
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Fernando Antonio Gomes Martins 3 de março de 2021

É um dos riscos quando um veículo que já vem montado da China apresenta um defeito.

Avatar
Deixe um comentário