[Recall] Kicks e Versa podem apresentar falha no banco do passageiro

Nissan convoca os donos dos modelos para realizar correção do posicionamento e, se necessário, a substituição do banco do passageiro dianteiro

Kicks 9
Por AutoPapo
Publicado em 26/10/2018 às 16h22
Atualizado em 04/10/2019 às 15h40

A Nissan anunciou, nesta sexta-feira (26), recall dos modelos Kicks e Versa. As 245 unidades envolvidas no chamado foram produzidas em abril deste ano e podem ter tido os bancos dos passageiros dianteiros instalados na posição errada. Falha coloca em risco os ocupantes dos veículos.

Em decorrência do posicionamento incorreto do banco na carroceria do veículo, foi verificada a possibilidade de um dos 4 parafusos de fixação do assento do passageiro ter sido montado com torque abaixo do especificado.

A falha presente nas unidades dos Kicks e Versa pode causar falso travamento dos trilhos de ajuste da posição do banco que, por sua vez, resulta na diminuição de força de ancoragem do banco durante uma colisão. Em casos extremos, o acidente acarreta em danos materiais, lesões físicas graves e até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

O reparo, gratuito, pode ser agendado em uma das concessionárias da Nissan a partir da próxima segunda-feira, 29 de outubro.

Como solução para o problema do Kicks e Versa, a Nissan propõe a realização da correção do posicionamento e, se necessário, a substituição do banco do passageiro dianteiro.

O tempo estimado de serviço é de duas horas.

Confira os chassis dos Kicks e Versa envolvidos no chamamento:

Nissan Kicks:

  • Número de unidades envolvidas: 131
  • Data de produção: abril de 2018
  • Ano|modelo: 2018
  • Chassis: 94DFCAP15JB138845 a 94DFCAP15JB139296
Nissan convoca recall dos modelos Kicks e Versa. Problema no banco do passageiro dianteiro atinge 245 unidades produzidas em abril de 2018.

Nissan Versa:

  • Número de unidades envolvidas: 114
  • Data de produção: abril de 2018
  • Ano|modelo: 2018
  • Chassis: 94DBCAN17JB217802 a 84DBFAN17KB100193

Para mais informações sobre o recall dos Nissan Kicks e Versa, entre em contato com a fabricante pelo telefone 0800 011 1090 ou pela página de recall da marca.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário