[Recall] Onix, Prisma, Cobalt e Spin podem pegar fogo

Problema na caixa de fusíveis dos modelos 2017 e 2019 pode gerar incêndio e movimentação involuntária do veículo

06 gm 12 15 02 2018
Por AutoPapo
Publicado em 07/06/2018 às 10h13

A Chevrolet convocou os modelos Onix, Prisma, Cobalt e Spin produzidos entre 2016 e 2018 para recall dos relês da caixa de fusíveis. Durante os atendimentos, que serão realizados a partir desta quinta-feira (07), a fabricante vai adicionar um isolante nos terminais de relê da caixa de fusíveis. O serviço leva cerca de 20 minutos e pode ser agendado pelo telefone 0800 702 4200 ou pelo site da marca.

O PROBLEMA A GM informa que pode haver entrada e acúmulo de água na região dos terminais de relê da caixa de fusíveis, localizada no compartimento do motor, com possibilidade de curto-circuito e acionamento involuntário e contínuo do motor de partida. O que pode ocasionar o superaquecimento do motor de partida com a possibilidade de incêndio. Caso o veículo seja equipado com transmissão manual, estando esta engatada, pode ocorrer a movimentação involuntária do veículo.

Veja, abaixo, os chassis dos Onix, Prisma, Cobalt e Spin envolvidos no chamado:

Onix

  • Modelos: 2017 a 2019
  • Ano de produção: 2016 a 2018
  • Chassis: HB100028 a KG110336
Chevrolet convoca os modelos Onix, Prisma, Cobalt e Spin por problemas na caixa de fusíveis dos modelos de 2017 e 2019. Há risco de incêndio e movimentação involuntária.

Prisma

  • Modelos: 2017 a 2019
  • Ano de produção: 2016 a 2018
  • Chassis: HG100102 a KG110508
Chevrolet convoca os modelos Onix, Prisma, Cobalt e Spin por problemas na caixa de fusíveis dos modelos de 2017 e 2019. Há risco de incêndio e movimentação involuntária.

Cobalt

  • Modelos: 2017 a 2019
  • Ano de produção: 2016 a 2018
  • Chassis: HB100045 a KB103118
Chevrolet convoca os modelos Onix, Prisma, Cobalt e Spin por problemas na caixa de fusíveis dos modelos de 2017 e 2019. Há risco de incêndio e movimentação involuntária.

Spin

  • Modelos: 2017 a 2018
  • Ano de produção: 2016 a 2018
  • Chassis: HB100029 a JB259531
Chevrolet convoca os modelos Onix, Prisma, Cobalt e Spin por problemas na caixa de fusíveis dos modelos de 2017 e 2019. Há risco de incêndio e movimentação involuntária.
Chevrolet | Divulgação

Fotos Chevrolet | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify YouTube PodCasts YouTube PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Cristiana Kelly 23 de julho de 2021

Mesmo após feito um Recall em novembro de 2020 meu prisma continua com barulho de agua que parece correr de um lado para o outro no painel do carro, ja fiz reclamação é até o momento quase 2 meses depois não tive retorno para solução do problema, sempre que ligo é a mesma conversa o protocolo esta em analise.

Avatar
Edson 15 de novembro de 2018

Nossa!!! Como pode uma empresa multinacional, deixar esta engenharia aprovar o projeto do carro, mesmo com dúvidas de pegar fogo, isso e uma falta de responsabilidade diante ao consumidor final(cliente)
Acorda DIRETORES da General motrs

Avatar
Fernando 14 de junho de 2018

A caixa de visíveis está dentro do motor e não tem proteção nenhuma contra a entrada de água. É uma caixa plástica SEM vedação nenhuma com borracha ou silicone. Não precida ser engenheiro para saber água e circuitos elétricos não dão certo… a GM economiza e no fim o barato sai caro… E pior , põe em risco a vida dos seus clientes.

Avatar
Plínio 20 de julho de 2020

Eu fico me perguntando: Qual é a dificuldade de deixarem a caixa de fusiveis dentro do veículo. Deixar um componente crítico como esse no cofre do motor não é o mais adequado.

Avatar
Deixe um comentário