[Recall] Tiguan e Passat CC são convocados por falha em airbags
Mais de 300 veículos podem ter problema no capacitor da unidade de comando do sistema de airbag, causando desativação ou deflagração espontânea das bolsas
A Volkswagen comunicou recall de 323 veículos dos modelos Tiguan e Passat CC. As unidades envolvidas, produzidas entre fevereiro de 2015 e novembro de 2016, podem apresentar falhas nos airbags.
A Volkswagen afirma ter constatado problemas no capacitor da unidade de comando do sistema de airbags, que pode causar sua desativação e, em casos raros, a deflagração espontânea das bolsas de ar ou dos pré-tensionadores do cinto de segurança.
A desativação do sistema de airbag dos Tiguan e Passat CC envolvidos no chamamento aumenta o risco de ferimentos em casos de acidentes no qual a deflagração seja necessária. E a deflagração espontânea dos airbags ou dos pré-tensionadores do cinto de segurança pode aumentar o risco de ferimentos ou causar acidentes com danos físicos graves e materiais aos ocupantes do veículo e terceiros.
A fabricante alerta que, caso a luz de advertência do sistema de airbag permaneça acesa no painel de instrumentos, o proprietário deve procurar uma concessionária de imediato.
Chassis dos Tiguan e Passat CC envolvidos
Tiguan
Data de fabricação: 5 de fevereiro 2015 até 7 de novembro de 2016
Data de fabricação: 5 de fevereiro 2015 até 7 de novembro de 2016
Chassis não sequenciais: GE503533 até GE508230
Os proprietários dos Tiguan e Passat CC em questão devem agendar a atualização do software da unidade de comando do sistema de airbag em qualquer uma das concessionárias da marca. Os atendimentos para reparo começam a ser realizados a partir da próxima segunda-feira, 16.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.