Toyota oferece Etios GNV com garantia de fábrica

Proprietário pode retirar veículo da concessionária já com o GNV instalado ou levá-lo a uma autorizada para fazer o serviço sem perder a garantia

toyota etios 2020 seda sedan dianteira frente
Por AutoPapo
Publicado em 10/12/2019 às 19h00

A Toyota está oferecendo, a partir desta terça-feira (10), um kit de gás natural certificado pela marca. Assim, é possível adquirir um Etios GNV, na configuração sedã, com serviço e cobertura oficiais.

toyota etios 2020 seda sedan dianteira frente Dono pode retirar Etios GNV da concessionária já com o kit instalado ou levá-lo a uma autorizada para fazer o serviço sem perder a garantia.

O sistema é da marca Landirenzo, que tem 65 anos de experiência na área, segundo a Toyota. O serviço é oferecido apenas para a linha 2020 do sedã.

O Etios GNV pode receber a instalação do kit diretamente na concessionária, quando ainda é novo. Assim, ele já chega às mãos do dono pronto para o gás. Para tanto, é necessário pagar pelo frete de plataforma entre concessionária e oficina.

Também é possível levar o modelo para fazer a instalação posteriormente, em oficinas autorizadas da Landirenzo. Nessa situação, o proprietário deve fazê-lo no prazo máximo de 30 dias após a compra ou 5 mil quilômetros rodados.

Fazendo a instalação diretamente com a Toyota, o dono do Etios GNV consegue manter a garantia original do veículo, enquanto o kit em si tem garantia de 3 anos ou 100 mil quilômetros rodados.

toyota etios 2020 seda sedan traseira Dono pode retirar Etios GNV da concessionária já com o kit instalado ou levá-lo a uma autorizada para fazer o serviço sem perder a garantia.

Além disso, a marca japonesa fez alguns ajustes no veículo buscando evitar que a instalação modifique suas características e performance. Elas incluem a calibração do módulo de injeção; desenvolvimento de suportes dos componentes (cilindro, central eletrônica, flauta e válvula de abastecimento/filtro) específicos para mais resistência e durabilidade; revisão no layout das mangueiras; e tubulação e chicotes do sistema GNV, reduzindo a chance de interferências e riscos de incêndio.

Kit escolhido o para Etios GNV

O kit escolhido pela Toyota foi o sistema de 5ª geração da Landirenzo, composto por 11 componentes:

  • Injetores
  • Suporte de cilindro
  • Chave comutadora
  • Dois cilindros de 7,5 m³
  • Central eletrônica
  • Manômetro
  • Sensor de temperatura de água
  • Redutor de pressão
  • Válvula de abastecimento
  • Filtro de gás
  • Sensor GNV

O preço sugerido para a aquisição do dispositivo de Gás Veicular Natural é de R$ 5.360, podendo variar de acordo com o valor de instalação na oficina autorizada. Nesta primeira fase, somente as concessionárias dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro poderão oferecer a instalação do kit GNV nas oficinas certificadas.

A partir de março de 2020, o Etios GNV estará disponível em todas concessionárias da região Nordeste e Sul e, a partir de junho do ano que vem, será distribuído por todo o Brasil.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
José Carlos Santos 11 de dezembro de 2019

Bom dia esse carro Etios vai está disponível quando porque eu quero comprar um

Avatar
Elvis 11 de dezembro de 2019

Então não é de fabrica. Apenas a instalação será autorizada pela fábrica em oficina pré determinadas.

Avatar
Raphael 11 de dezembro de 2019

Será que resolveram o problema de luz de injeção com o kit landirenzo?

Avatar
Deixe um comentário