Novo Kwid: veja como ficará o modelo reestilizado
Subcompacto deverá passar por uma plástica ao longo do ano que vem; projeção mostra como visual dele poderá ficar
Por AutoPapo 20/08/19 às 10h20Subcompacto deverá passar por uma plástica ao longo do ano que vem; projeção mostra como visual dele poderá ficar
Por AutoPapo 20/08/19 às 10h20Lançado no Brasil há pouco mais de dois anos, o Kwid não tardará a ser reestilizado. A Renault já faz testes com unidades atualizadas na Índia, mas ainda as esconde sob camuflagens e não revela informações sobre o projeto. Porém, com base nesses flagras e nas imagens do City K-ZE, versão elétrica que chegará ao mercado asiático em breve, o designer João Kléber do Amaral fez projeções do modelo para o AutoPapo.
O retoque de meia-vida está previsto para estrear em 2020: provavelmente, ele marcará a chegada da linha 2021. As mudanças concentram-se na dianteira, que adotará um conjunto óptico duplo. Na traseira, contudo, mudam apenas o para-choque e o arranjo das luzes das lanternas. Nas laterais as mudanças devem ser ainda mais sutis: resumem-se a calotas redesenhadas.
No interior, é esperada uma atualização do equipamento multimídia. No mais, a Renault deve aproveitar para fazer apenas pequenas mudanças no acabamento. Como a carroceria não muda, o espaço para ocupantes e bagagem permanecerá inalterado.
Na parte mecânica, tudo deverá permanecer como está. O Kwid reestilizado vai manter o motor 1.0 de três cilindros como única opção. Não são esperados aperfeiçoamentos para elevar a potência ou o torque. Essa unidade, vale lembrar, desenvolve 66 cv e 9,4 kgfm com gasolina e 70 cv e 9,8 kgfm com etanol. Porém, existe a possibilidade, ainda não confirmada, de a Renault disponibilizar a versão elétrica no Brasil.
As alterações visam manter o Kwid competitivo no mercado brasileiro. Atualmente, ele é o automóvel mais vendido pela Renault no Brasil, à frente do Sandero e do Logan. O modelo também é líder do segmento de subcompactos, do qual também fazem parte o Fiat Mobi e o Volkswagen up!.
Ainda não há informações sobre os preços do Kwid reestilizado. Entretanto, mesmo que ocorra algum aumento, o modelo seguirá na posição de produto de entrada da Renault. Afinal, tanto no Brasil quanto em outros mercados, um dos maiores apelos comerciais do subcompacto é o valor de aquisição.
Assim como o modelo atual, o Kwid reestilizado será produzido em São José dos Pinhais (PR). A fábrica brasileira seguirá responsável pelo abastecimento de vários países da América do Sul.
É fundamental que tenha ajuste de altura no banco do motorista. Para mim, isso é um fator limitante para incrementar a venda do kwid.Se tiver ajuste do volante também, seria ótimo.Renault, essa é a principal reclamação dos interessados!
Porque comenta-se que o 307 é dito como carro ruim de negócio e que tem que comprar abaixo da tabela. Por que , inclusive verifiquei que até cima R$2.000,00, sobre alegação de garantia, preparação se quando vamos trocar eles desvalorizam os nossos carros com este argumento. Pois gostei muito dos atrativos do 307 no que refere-se a conforto, segurança, é tão difícil mantê-lo!
Vou aguardar a chegada desse carro em 2020 afinal, estou querendo trocar meu carro
Deveriam adotar o motor do sandero 1.0 com variador de fase.
Renault Sandero Authentique 1.0 12V SCe (Flex) 2019
Combustível Álcool Gasolina
Potência (cv) 82 79
Torque (kgf.m) 10,7 10,5
Sempre tem um imbecil q so sabe fazer criticas.
As rodas passarão a ser fixadas por 4 parafusos ao invés dos 3 atuais?
Olá, Marcos.
Não… Trata-se apenas de uma reestilização que não deverá contemplar essa mudança.
Obrigado e abraço
Não vejo nenhum problema em ter somente três parafusos, como algumas pessoas reclamam. Muito pelo contrário, se torna mais prático, na hora de trocar.
Solúvel. Uma “m”.