Multa da cadeirinha, fraude do DPVAT, falhas da Porsche – RAP #13
Retrovisor AutoPapo 13 traz os destaques no AutoPapo entre 22 e 28 de junho: propostas do Bolsonaro, perda dos freios, e novas gerações dos mais vendidos
Todas as sextas-feiras, o AutoPapo prepara para você o Retrovisor AutoPapo, com as notícias que foram destaque na semana. Entre os dias 22 e 28 de junho, cobrimos propostas do Bolsonaro de eliminar a multa da cadeirinha, perda dos freios do carros, novas gerações dos mais vendidos, e mais!
Fading: efeito perigoso é evitado com o uso do freio motor
O “fading” dos freios é uma espécie de fadiga – um fenômeno comum, que pode acontecer em qualquer veículo, e levar à completa perda dos freios do carro.
[DPVAT] Seguradora Líder negocia pagamento de multa para proteger dirigentes
Enquanto o estado de Minas Gerais lida com um rombo orçamentário com graves consequências para a população, o governo negocia dinheiro público que foi desviado pela fraude do DPVAT, e abre mão do que pertence ao cidadão.
Enquanto a Ford segue com seus planos de investir em picapes e SUVs, mas nem pensa em dispensar seu Mustang, a GM pode já estar pronta para dar um chute na bunda do Camaro.
Latin NCAP se pronuncia contra PL que extingue multa da cadeirinha
A instituição de proteção ao consumidor que faz testes de impacto com os carros brasileiros divulgou um posicionamento público contra o projeto de lei de Bolsonaro que quer eliminar a multa para os motoristas que transportarem crianças sem a cadeirinha.
[Recall] 100 mil Porsches podem andar sozinhos; há unidades no Brasil
Lá fora, a marca já fez a convocação de milhares de unidades do Cayenne e Panamera, fabricados entre 2003 e 2010. Até agora, contudo, não corrigiram esse perigoso problema no Brasil!
A Honda está fazendo um novo recall para os modelos Accord, Civic, CR-V e Fit, 2001 a 2008, para substituir os airbags mortais que tiraram 24 vidas e também já fizeram vítimas no Brasil.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.