Rolls Royce Ghost: maior sucesso da marca terá nova geração neste ano

Modelo, que é recordista de vendas da marca, será totalmente reprojetado: nome da gama é ligado a uma tradição centenária

Por AutoPapo 27/07/20 às 20h31

O sedã de altíssimo luxo Ghost é o maior sucesso de vendas da Rolls Royce em todos os tempos. A própria empresa afirmou isso recentemente, ao revelar alguns números de mercado. Por isso, o fabricante acabou de confirmar que uma geração inteiramente nova do modelo será lançada no último trimestre de 2020.

VEJA TAMBÉM:

A Rolls Royce faz mistério em relação à nova geração do Ghost. Por enquanto, revelou apenas um teaser, com traços que insinuam a silhueta do modelo. A empresa, porém, afirma que o sedã será completamente renovado, inclusive na plataforma. A atual safra chegou ao mercado em 2009 e permaneceu em produção até o ano passado.

Em 2019, a Rolls Royce comercializou 5.152 veículos no mundo todo, e o Ghost responde pela maior parte do mix. Trata-se do melhor número de vendas anual em toda a história da marca britânica. Ainda por cima, esse total representou um crescimento de 25% em relação a 2018, que também constituiu um recorde, quando 4.107 produtos da marca foram comercializados

Esse número parece baixo quando comparado aos de fabricantes generalistas, que produzem milhões de veículos por ano. Porém, são bastante expressivos para uma marca do segmento de alto luxo: vale lembrar que os produtos da Rolls Royce têm preços na casa das centenas de milhares de dólares.

Linha Rolls Royce Ghost tem tradição centenária

A atual linha Ghost é um tributo a um dos primeiros automóveis produzidos pela Rolls Royce. Lançado em 1906, o modelo permaneceu no mercado até 1926 e entrou para a história graças à ótima qualidade de fabricação. Trata-se de um produto considerado determinante para a imagem de sofisticação que a marca britânica construiu.

Batizado oficialmente de Silver Ghost, o veículo se destacou também pelo desempenho proporcionado pelo motor de seis cilindros com 50 cv de potência (número elevado para a época). Além do mais, tinha freios nas quatro rodas, enquanto alguns concorrentes os ofereciam apenas em duas.

rolls royce silver ghost pall mall tourer 1923
Silver Ghost é um dos automóveis mais emblemáticos da história da Rolls Royce

Fotos Rolls Royce | Divulgação

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Nanael 28 de julho de 2020

    É esse o farol que a Cadillac deveria seguir, com pelo menos com uma versão de cada carroceria.

Avatar
Deixe um comentário