Stellantis vende MEIO MILHÃO de carros de uma só vez

O grupo multinacional entrou em acordo com a Ayvens, empresa líder global em comercialização e locação de veículos

patio montadora varios carros dolares caindo portal
O acordo fechado pelo grupo é multibilionário (Imagem: AutoPapo | Ernani Abrahão)
Por Lucas Silvério
Publicado em 27/02/2024 às 17h02

O grupo Stellantis firmou um acordo multibilionário – em euros – com a Ayvens, líder global em mobilidade sustentável. Nele, segundo nota oficial, 500.000 veículos serão vendidos para compor a frota de leasing da cliente que pretende receber todas as unidades até o fim de 2026. Os primeiros volumes significativos de entregas estão previstos para iniciar no primeiro semestre de 2024 e continuam ao longo do ano.

VEJA TAMBÉM:

Stellantis fecha acordo com Ayvi
O acordo foi oficializado neste ultima segunda-feira, dia 26 (Foto: Stellantis | Divulgação)

Grandes detalhes sobre esse acordo ainda não foram revelados, mas a Stelantis aponta que a Ayvens receberá gama atrativa de veículos de suas marcas premiadas, incluindo Alfa Romeo, Citroën, DS Automobiles, FIAT, Jeep, Lancia, Opel, Peugeot e Vauxhall.

As entregas para Ayvens incluirão uma variedade de segmentos de veículos, desde carros urbanos até SUVs e vans (incluindo 7 e 9 lugares).

  • Além disso, é nítida a intenção da Ayvens na sustentabilidade, então acreditamos que modelos como o Fiat 500 e Peugeot 208, ambos elétricos, com devem fazer parte dessa gama de carros vendidos. Carros estes que também fazem perfil ao público europeu.

Estou feliz em anunciar uma parceria inovadora com a Ayvens, que contribuirá para a transição progressiva da base de clientes da Ayven na escolha por opções mais sustentáveis de mobilidade. Com nossas marcas renomadas e eletrificadas, oferecemos um veículo feito sob medida para atender a cada necessidade, orçamento e estilo de vida. Esta colaboração permite que clientes atuais e potenciais das marcas da Stellantis experimentem em primeira mão nossas mais recentes inovações, desde propulsão avançada até conectividade facilitada e conforto incomparável. Os clientes da Ayvens terão a melhor experiência de test-drive, enquanto abrimos o caminho para o futuro descarbonizado, apontou Carlos Tavares, CEO da Stellantis.

Tim Albertsen, CEO da Ayvens, também expressou sua satisfação com o novo acordo.

Estamos muito satisfeitos por ter firmado este acordo com a Stellantis na nossa busca por fornecer veículos multimarcas de qualidade aos clientes, o que os ajudará progressivamente na transição para emissões mais sustentáveis através de vários produtos e serviços de qualidade. Esta parceria comercial nos permitirá trabalhar em estreita colaboração com a Stellantis para garantir preços mais competitivos aos nossos clientes e ilustra perfeitamente a nossa capacidade de alavancar a nossa nova escala e o poder de compra para alcançar melhor valor e sinergias para todos os nossos stakeholders. A indústria da mobilidade é um mercado em amplo crescimento, sustentado pela mudança dos clientes de proprietários para usuários, pela necessidade de soluções de serviço de leasing, pela necessidade de visibilidade sobre os custos e pelo compromisso em reduzir a pegada de carbono. Desempenhamos um papel fundamental na criação de um ecossistema eficiente e robusto com os nossos parceiros, a fim de oferecer o melhor valor e benefícios para os clientes durante a transição para uma mobilidade sustentável. Nosso objetivo é liderar esta transição e moldar o futuro da indústria como o principal player global de mobilidade sustentável”, afirma

Stellantis fecha acordo com Ayvi
Ambas as empresas estão focadas na sustentabilidade (Foto: Stellantis | Divulgação)

Interesse Stellantis e Ayvens na eletrificação

Para cumprir com seu plano de sustentabilidade,a Stellantis investirá  mais de € 50 bilhões em eletrificação durante a próxima década e tem como objetivo atingir um mix de vendas de 100% de veículos elétricos a bateria para automóveis de passageiros (BEV) na Europa e 50% de vendas de automóveis de passageiros e leves nos Estados Unidos até 2030.

Para atingir essas metas de vendas, a empresa está garantindo aproximadamente 400 GWh de capacidade de bateria, inclusive com o suporte de seis fábricas de baterias na América do Norte e Europa. A Stellantis busca se tornar uma empresa com emissão zero de carbono até 2038.

Tudo isso se alinha ao plano estratégico PowerUP 2026 da Ayvens, que visa conscientizar o cliente da importância da sustentabilidade.

Sobre a Ayvens

A Ayvens foi criada em maio de 2023, quando a ALD Automotive adquiriu a LeasePlan, uma das empresas líderes mundiais em gestão de frotas e mobilidade. Agora, classificada como número 1 global em leasing de automóveis multimarcas e multicanais, a Ayvens está ampliando sua escala e capacidades para apoiar a grande base de clientes corporativos, de pequenas e médias empresas, e clientes individuais.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
ARY ROCHA FILHO 27 de fevereiro de 2024

AFINAL QUEM É ESSA EMPRESA ” AYVENS” QUE PARECE TER SURGIDO DO NADA??????

Avatar
Rodrigo 28 de fevereiro de 2024

Você leu a reportagem completa?

Está descrito no texto quem é a Ayvens…

“Sobre a Ayvens A Ayvens foi criada em maio de 2023, quando a ALD Automotive adquiriu a LeasePlan, uma das empresas líderes mundiais em gestão de frotas e mobilidade. Agora, classificada como número 1 … – Leia mais em https://autopapo.uol.com.br/noticia/stellantis-vende-meio-milhao-de-carros

Avatar
ANDRE GUTTLER 27 de fevereiro de 2024

Volume maior do que a produção anual da Fiat no Brasil

Avatar
Deixe um comentário