Picape média da FCA: sucessora da Dakota virá ao Brasil

Multinacional já está se comunicando com fornecedores de autopeças nos EUA para executar o projeto; por lá, o lançamento está previsto para 2020

dodge dakota quad cab 1
Por AutoPapo
Publicado em 09/10/2018 às 17h00

Lembra da Dodge Dakota? Pois ela poderá ter, enfim, uma sucessora direta. É o que diz a agência Automotive News, que ouviu fontes ligadas a fornecedores de peças para o modelo. Trata-se de uma picape média maior que a Toro, porém menor que a RAM 1500, que o Grupo FCA oferece nos Estados Unidos. A notícia foi publicada em primeira mão no Brasil pela Quatro Rodas.

A notícia boa é que essa picape média muito provavelmente será vendida no Brasil. Afinal, ela é concorrente direta da Chevrolet Colorado – conhecida por aqui como S10 – e da Ford Ranger. As medidas são semelhantes, assim como a capacidade de carga de aproximadamente 1 tonelada e a construção sobre chassis. Vale lembrar que a Toro tem estrutura do tipo monobloco.

Sucessora da Dodge Dakota, futura picape média do Grupo FCA será vendida no Brasil

O lançamento da nova picape média nos EUA, segundo o Automotive News, está previsto para 2020. Por aqui, ela poderá chegar já em 2021. Ainda é cedo, porém, para saber se a picape será nacionalizada ou importada. Nos Estados Unidos, ela será produzida na planta de Toledo, em Ohio, de onde sairá também uma caminhonete baseada na nova geração do Jeep Wrangler.

Não é a primeira vez que surgem informações sobre esse projeto. Em junho último, o Grupo FCA revelou um cronograma de novos produtos, no qual constava uma nova picape média. Faz sentido, uma vez que esse segmento vem crescendo em vários mercados mundiais, o que incentivou até a Mercedes a desenvolver um produto semelhante: a Classe X, que também virá ao Brasil.

Chrysler já montou picape média no Brasil

Desde 2011, a Chrysler, que hoje integra o Grupo FCA, não fabrica uma picape média. Foi naquele ano que a terceira e última geração da Dodge Dakota saiu de linha nos EUA, encerrando uma linhagem iniciada em 1987. A segunda safra do modelo é bem conhecida dos brasileiros, pois foi montada em Campo Largo (PR) entre 1998 a 2001.

Foto Dodge | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário