TAC Motors volta a vender, sob encomenda, o jipe Stark

O Jipe Stark da TAC Motors vem equipado com motor 2.3 turbodiesel, tração 4x4 e reduzida que estava fora do mercado desde 2014

stark4
Por AutoPapo
Publicado em 24/05/2018 às 17h26
Atualizado em 07/02/2020 às 19h52

Lembra do Stark? O jipe 100% nacional, tanto em relação à produção quanto à marca, começou a ser vendido em 2009, mas desde 2014 estava fora do mercado.  No ano seguinte, a brasileira TAC Motors, que desenvolveu o projeto, anunciou uma parceria com a multinacional chinesa Zotye, mas, segundo informações da própria empresa, esse acordo não se concretizou. Agora, o modelo volta a ser comercializado no país, na linha 2018, cuja maior novidade é a versão única Black Cover, que tem preço sugerido de R$ 115 mil.

TAC Stark Black Cover 2018

Esteticamente, a única diferença do Stark Black Cover é o teto pintado de preto; a paleta de cores para o restante da carroceria inclui sete cores ( branca, amarela, verde, vermelha, preta, azul, vinho e laranja). De série, o utilitário traz direção hidráulica, ar-condicionado, travas e vidros elétricos, coluna de direção regulável em altura, faróis de neblina e rodas de liga leve pintadas de preto (de 15, 16 ou 17 polegadas), central multimídia, bancos em couro e snorkel.

Mecanicamente, não há novidades. O TAC Stark segue sendo equipado com motor 2.3 turbodiesel da FPT Industrial, capaz de desenvolver 127 cv de potência a 3.600 rpm e 30,6 kgfm de torque a 1.800 rpm. O câmbio é manual de cinco velocidades, da marca Eaton, e a tração, 4×4 com reduzida (de acionamento manual) de origem BorgWarner.

As primeiras unidades do Stark foram fabricadas em Joinville (SC), mas, desde 2012, a linha de produção foi transferida para Sobral (CE). A planta utiliza processos artesanais, mas, segundo a TAC Motors, tem capacidade para construir 1.000 unidades por ano. A empresa anuncia que 100 encomendas já foram fechadas.

Por enquanto, há um único ponto de venda do TAC Motors em todo o Brasil, localizado em Belo Horizonte (MG), que o negocia sob encomenda. Porém, a empresa pretende abrir Stark Points, como chama seus revendedores autorizados, em capitais de diferentes regiões do país. Confira a galeria de fotos do Stark 2018:

Fotos TAC Motors | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
edvaldo rogerio 22 de março de 2022

Infelizmente tudo isso e uma grande mentira, duvido que esse isso vai decolar, isso e um negocio não e empresa, não tem contato, sem endereço, fiquem atentos e queimem essa marca, inventada para desmerecer a TROLLER.

Avatar
Adriano 14 de junho de 2021

Afinal, por que o jornalista não colocou a fonte? Qual é o site da empresa para a qual pode-se fazer a encomenda? Qual o telefone de contato? Não tem nada que embase a matéria, o carro poderia ser até fictício. Uma matéria assim fica incompleta. A fabricante desse Tac Stark é extremamente incompetente no que tange a market e propaganda. O site tacmotors.com.br não existe, não há informação alguma para a encomenda. O diretor de propaganda dessa empresa vai fali-la.

Avatar
Ilvonei Lopes Otesbelgue 3 de setembro de 2019

Achei espetacular, parabens aos idealizadores deste empreendimento, me sinto orgulhoso como brasileiro, e um presente para todos. Grande abraço

Avatar
Faués Vinícius Medeiros 26 de maio de 2018

Acredito que 50% das pessoas que gostam de jipe, jamais o usarão em ambientes rurais.
Elas o admiram, simplesmente, por sua resistência, brutalidade e imponência.
Por isto a Stark falhou ao relançá-lo sem oferecer neste desde já uma opção a gasolina, para alavancar as vendas e reforçar a confiança na marca.
Minha sugestão é o motor 1.6 THP da Peugeot, sem excentricidades na suspensão e pneus de perfil mais baixo montados em rodas 18 polegadas, como acontece no SSangYong Actyon Sports, para transpor a buraqueira de nossos asfaltos, o nosso fora-de-estrada urbano de cada dia.

Avatar
Deixe um comentário