Parece uma coisa boba, mas não é (foto: Chevrolet | Divulgação)
Olha, tem um cuidado simples, bobo mesmo, que se deve tomar, mas que pode evitar acidentes graves no seu automóvel. Eu estou me referindo àqueles carpetinhos que ficam no assoalho, do lado do motorista; Eles vêm com uns furos no tapete e umas travas no assoalho, que seguram esse carpete para não escorregar.
Preste atenção se, no seu carro, o carpetinho está lá com essas travas. Às vezes, você leva o carro no posto, no lava-jato, ele volta, o pessoal põe o carpetinho, mas esquece de encaixá-lo nas travas. Estou falando isso não é de graça, não! Assista ao vídeo!
De modo que se o seu carro tem o carpetinho com a trava, veja se ele tem a trava mesmo! Se não tiver, tire o carpete! Ele pode provocar um acidente por uma aceleração, que não é espontânea, não: é porque o carpetinho é que empurrou o acelerador.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Vladimir
23 de março de 2021
Lembro do tempo que meu pai comprava o tapete de borracha tipo bandeja, muito útil pra gente que viajava para o interior e usava muito estrada de terra.
É o melhor tapete mas não se acha mais.
Tapete e carpetinho no carro só serve pra acumular sujeira e poeira. Na minha opinião os carros nem deveriam ter carpete e nem carpetinho. Todos deveriam ter um revestimento em borracha no assoalho inteiro que facilitaria bastante a limpeza e não acumularia sujeira e nem mau cheiro. Não sei por que nenhum engenheiro teve essa ideia até hoje 🤔
Penso exatamente o mesmo.
Mas parece que são privilegiados estilo e sofisticação em detrimento da segurança e praticidade. Quem sabe adotam o modelo sugerido nos chamados carros populares!