[Vídeo] O tapete do seu carro está preso às travas? Não? Então você corre perigo!

"Se o seu carro tem o carpetinho com a trava, veja se ele tem a trava mesmo! Se não tiver, tire o carpete! Ele pode provocar um acidente"

costura vermelha do tapete do onix rs
Parece uma coisa boba, mas não é (foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 17/03/2021 às 18h32
Atualizado em 18/03/2021 às 10h00

Olha, tem um cuidado simples, bobo mesmo, que se deve tomar, mas que pode evitar acidentes graves no seu automóvel. Eu estou me referindo àqueles carpetinhos que ficam no assoalho, do lado do motorista; Eles vêm com uns furos no tapete e umas travas no assoalho, que seguram esse carpete para não escorregar.

Preste atenção se, no seu carro, o carpetinho está lá com essas travas. Às vezes, você leva o carro no posto, no lava-jato, ele volta, o pessoal põe o carpetinho, mas esquece de encaixá-lo nas travas. Estou falando isso não é de graça, não! Assista ao vídeo!

É porque esse carpetinho, em algumas  situações, pode escorregar e subir no acelerador: ele “monta” no pedal do acelerador, e isso não é hipotético, não. O Toyota Corolla teve esse problema aqui Brasil: os casos aceleravam sozinhos, e a fábrica teve que fazer o recall para mudar os carpetes e colocar essa trava.

VEJA TAMBÉM:

De modo que se o seu carro tem o carpetinho com a trava, veja se ele tem a trava mesmo! Se não tiver, tire o carpete! Ele pode provocar um acidente por uma aceleração, que não é espontânea, não: é porque o carpetinho é que empurrou o acelerador.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jovaine Neves ferreira 1 de agosto de 2021

o meu tem um velcro , mas confesso que me confunde um pouco … escorrega

Avatar
Vladimir 23 de março de 2021

Lembro do tempo que meu pai comprava o tapete de borracha tipo bandeja, muito útil pra gente que viajava para o interior e usava muito estrada de terra.
É o melhor tapete mas não se acha mais.

Avatar
Leitor 18 de março de 2021

Tapete e carpetinho no carro só serve pra acumular sujeira e poeira. Na minha opinião os carros nem deveriam ter carpete e nem carpetinho. Todos deveriam ter um revestimento em borracha no assoalho inteiro que facilitaria bastante a limpeza e não acumularia sujeira e nem mau cheiro. Não sei por que nenhum engenheiro teve essa ideia até hoje ?

Avatar
Zé das couves 18 de março de 2021

Procura no mercado livre e você achar esse “carpete” em vários materiais como vinil, courino, borracha, etc…

Avatar
Angela Mendes 24 de março de 2021

Penso exatamente o mesmo.
Mas parece que são privilegiados estilo e sofisticação em detrimento da segurança e praticidade. Quem sabe adotam o modelo sugerido nos chamados carros populares!

Avatar
Henrique Albuquerque 18 de março de 2021

Verdade … carro sempre existe pequenos detalhes que podem ser fatais …

Avatar
Deixe um comentário