Saiba como tirar cheiro de cigarro do carro

Listamos seis maneiras de tirar o odor da fumaça de cigarro de dentro do veículo usando apenas materiais comuns do dia a dia

shutterstock 673079221
Por AutoPapo
Publicado em 30/09/2018 às 16h30
Atualizado em 27/02/2019 às 14h17

Fumar dentro do carro tem consequências graves, ao permitir que o forte odor fique impregnado nos estofamentos da cabine. Se livrar dele pode se tornar um desafio, mas é possível. Para os que estão passando por essa situação, ensinamos seis formas de tirar cheiro de cigarro do carro. Confira estas técnicas usando materiais simples, que fazem parte do dia a dia:

Listamos seis maneiras de tirar cheiro de cigarro do carro usando apenas materiais comuns, que podem ser encontrados em qualquer cozinha.

1. Use vinagre para tirar cheiro de cigarro do carro

Uma forma de usar o vinagre para tirar cheiro de cigarro do carro é encharcar uma esponja de lavar louça em vinagre e deixá-la dentro da cabine. Vale lembrar que o vinagre deve ser reposto de tempos em tempos, visto que ele vai secando aos poucos. Coloque no carro um pote com vinagre e uma toalha, e deixe os vidros fechados. Mantenha o pote com a toalha dentro do veículo por uma noite, e de manhã ele estará livre do cheiro de cigarro.

2. Casca de tangerina ou laranja

As cascas de frutas cítricas são outra opção para tirar cheiro de cigarro do carro, neutralizando-o. Deixe a casca de uma ou duas frutas dentro da cabine até secarem completamente.

3. Maçã cortada em pedaços

Listamos seis maneiras de tirar cheiro de cigarro do carro usando apenas materiais comuns, que podem ser encontrados em qualquer cozinha.


Corte uma maçã em quatro pedaços e deixe no interior do carro até secar. A maçã possui uma propriedade chamada adsorção e é, inclusive, estudada para aplicação no tratamento de químicos poluentes e corantes. Ela vai puxar o cheiro de nicotina e outros odores da cabine.

4. Café moído

Coloque café moído sobre o assoalho e bancos do carro, e mantenha as janelas fechadas. Deixe o café dentro do veículo por 48 horas. Se não o cheiro não sair, deixe potes com café moído debaixo dos bancos. Com o tempo, o odor vai se dissipar.

Outra forma de usar o café para tirar cheiro de cigarro do carro é colocar o pó em um pano, torcê-lo, e deixá-lo debaixo de um dos bancos.

5. Carvão ajuda a tirar cheiro de cigarro do carro

Uma receita caseira bem conhecida e que possui relativa eficácia para tirar cheiro de cigarro do carro é colocar um pedaço de carvão dentro da cabine. Por ter propriedade absorvente, ele é capaz de eliminar, no período de uma semana, o mau cheiro causado pela fumaça.

6. Limpeza do interior do veículo

Lavar a cabine também pode ajudar a tirar o cheiro de cigarro do carro, especialmente se isso for feito em conjunto com outras medidas apontadas aqui. Nós demos algumas dicas de como fazer isso nesta matéria.

7. Troque o filtro da cabine

filtro de cabine
O filtro de cabine é parte do sistema de ventilação e fica no interior do veículo.

O sistema de ventilação, com ou sem ar condicionado, conta com um filtro. Ele deve ser substituído periodicamente, de qualquer forma, pois acumula sujeira. Se o filtro pertence (ou pertencia) a um fumante, maior ainda será a necessidade da troca.

Se o sistema de ventilação foi utilizado no modo de “retorno”, em que recicla o ar da cabine ao invés de puxar ar novo do exterior, ele pode se impregnar com a fumaça de cigarro. Assim, trocar esse filtro pode ajudar a tirar cheiro de cigarro do carro.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
VINICIUS BISSOTO 14 de junho de 2019

Os filtros da FILTROS MIL são aromatizados, possuem uma tecnologia que é exclusiva no brasil, que enquanto filtra, libera aroma de lavanda. Este é o melhor filtro contra odores!

Avatar
Deixe um comentário