Toyota Yaris reestilizado é apresentado e chega ao Brasil em 2021

Modelo vendido como Vio no país asiático passou por discretos retoques que devem ser aplicados em breve no modelo fabricado no Brasil

toyota yaris feito na filipinas 9
Toyota Yaris é vendido como Vio na Filipinas (Foto: Toyota | Reprodução)
Por AutoPapo
Publicado em 25/07/2020 às 21h55

A Toyota apresentou nas Filipinas uma discreta reestilização de meia-vida do Yaris, vendido lá como Vios. As principais mudanças se concentram no para-choque dianteiro, grade e faróis que, na versão top de linha é full LED. O Yaris reestilizado é esperado para chegar ao Brasil no ano que vem.

Na traseira, as lanternas ganharam novo arranjo interno. Na lateral, apenas rodas receberam atenção com novo desenho. Veja como ele ficou.

Apesar do visual discretamente renovado, a motorização deve seguir a mesma. O Yaris Sedan é equipado apenas com o 1.5 Dual VVT-i, capaz de alcançar 110 cv de potência na altura dos 5.600 giros com etanol; e 105 cv a 5.600 rpm, com gasolina. A transmissão pode ser manual de 6 marchas ou automática do tipo continuamente variável (CVT) com simulação de 7 velocidades.

VEJA TAMBÉM

No hatch, além do 1.5, também há opção de 1.3 Dual VVT-i, que desenvolve 101 cavalos de potência máxima, disponíveis às 5.600 rpm, quando abastecido com etanol. Com gasolina, ele gera 94 cv às 5.600 rpm. Essa motorização só é oferecida para o hatch.

Hoje, o Yaris tem preços a partir de R$ 68.490 para o Hatch e R$ 69.990 para o Sedan.

Yaris sai de linha nos EUA

O Toyota Yaris vai deixar de ser comercializado nos Estados Unidos. A gama para o mercado norte-americano, que também é composta por hatch e sedã, deverá sair do mercado até o fim deste ano, sem deixar sucessor direto.

Desse modo, o veículo mais acessível da marca japonesa naquele país passará a ser o Corolla. O motivo é a baixa demanda por carros compactos naquele país.

No Brasil, a medida não terá impacto, pois a Toyota vende três modelos distintos do Yaris no mundo. O norte-americano é derivado do Mazda 2, graças a uma parceria entre os dois fabricantes. Já o europeu é um projeto próprio, porém distinto. Por fim, o brasileiro é baseado no similar vendido na Ásia.

No Brasil, o compacto que tem o futuro incerto é o Etios. Desde o lançamento, o hatch e o sedã da gama foram considerados simplórios demais. Além disso, ambos vêm perdendo participação no mercado desde que a Toyota lançou justamente o Yaris.

Entenda melhor o futuro dos dois modelos no Brasil: veja o vídeo!

Fotos: Toyota | Reprodução

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Danilo Meira 25 de julho de 2020

O Etios já vai tarde. Conseguiu superar o primeiro Logan no quesito feiúra. Não deixará saudade alguma.

Avatar
Deixe um comentário