[VÍDEO] Posso trocar o óleo fora da concessionária ou perco a garantia?

Para economizar, muita gente pensa em trocar o óleo fora da concessionária, mesmo com o carro ainda no período de garantia; prática é arriscada

Boris Feldman fala sobre troca de óleo fora da concessionária
Boris Feldman explica os riscos da prática (Foto: AutoPapo)
Por Boris Feldman
19 de maio de 2021 18:04

Você está todo feliz, satisfeito, rodando com seu carro zero-quilômetro. Vai cumprir todos os procedimentos determinados pela fábrica, as revisões pelo prazo ou pela quilometragem, porque você não é bobo, né?! Você não quer perder a sua garantia. Mas na troca do óleo, você está imaginando em não levar o carro na concessionária?

VEJA TAMBÉM:

Para trocar o óleo, você vai a um posto, ou vai numa “troca de óleo”, segue as especificações do fabricante e pronto. E já te deram a dica: “quando você for lá na concessionária da revisão, você leva a notinha da troca de óleo; olha, eu troquei o óleo e tal.”

A fábrica não aceita, a concessionária não aceita.

Eu já recebi reclamações disso aí, mas eu dou razão para a concessionária e para a fábrica. Porque você pode ter ido em um lugar confiável, que colocaram o óleo correto, de acordo com as especificações. Mas a concessionária, nem a fábrica são obrigadas a confiar numa loja, numa troca de óleo, numa oficina que eles não conhecem.

Então, eles negam, porque sabe-se lá qual óleo lubrificante foi colocado no seu motor. Então, sob esse aspecto, a concessionária tem razão em não permitir que você troque o óleo fora da oficina dela.

SOBRE
11 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
mircea stamatiu 8 de julho de 2021

qeuro trocar oleo do meu carro cobalt 2018 com 51640km,e nao consigo e nao consigo unde trocar.ObrigadoOLEO do cambio

Avatar
mircea stamatiu 8 de julho de 2021

qeuro trocar oleo do meu carro cobalt 2018 com 51640km,e nao consigo e nao consigo unde trocar.Obrigado

Avatar
José d Araújo 21 de maio de 2021

Comprei um carro zero quilômetro,reclamo de um poblema mas as consecionaria não faz a revisão eu processo a fabrica ou a consecionaria

Avatar
Eduardo 21 de maio de 2021

Então pq não podemos exigir o acompanhamento do preço que em muitas vezes chega a mais de 40 % na concessionária.
Eles tem o direito de nos extorquir e nós de ficar calados e pagar p não perder garantia, isso parece abuso de direito.

Avatar
Carlos Henrique 21 de maio de 2021

Alguém já assistiu a troca de óleo numa concessionária? E as trocas de componentes na revisão? É mais confiável fora pelo menos vc assisti o trabalho e vê a troca,sem falar no valor absurdo cobrado na concessionária.

Avatar
Magno 21 de maio de 2021

Eu acho um absurdo, não poder acompanhar, sabe lá de trocam o óleo, o filtro quem nos garante, questionei, onde eu comprei meu carro zero, e me disseram que são normas, temos que confiar e pagar o valor que cobrarem.

Avatar
Eliana 21 de maio de 2021

Pois eu sempre acompanhei as revisões colada no meu carro e trago tudo que foi trocado inclusive o resto óleo 1/2litro.
Mecânico já me sujou de proposito

Avatar
Eliana Maria Santos de Jesus 21 de maio de 2021

Eu sempre assisto todas, se não puder saio e levo carro
Sempre acompanhei em concessionarias da wolkwagem, Ford e hoje Renault

Avatar
José 20 de maio de 2021

em compensação, na concessionária eu não posso entrar pra acompanhar o serviço. Quem me garante que eles não fazem coisas que vão prejudicar longo prazo!?

Avatar
Carlos Henrique de Souza 21 de maio de 2021

Também acho que n as peças são trocadas na concessionária nunca me deram as usadas que foram substituídas, já troquei o óleo fora e este eu assisti a troca vi as embalagens e guardei a nota fiscal.

Avatar
OpalaSemCaneco 19 de maio de 2021

👏🏻

Avatar
Deixe um comentário