[Recall] New Tucson apresenta falha nos freios ABS e pode pegar fogo

Unidades fabricadas entre 2016 e 2021 são convocadas para substituição do multifusível; reparo só será realizado a partir de junho

hyundai new tucson branco com placa verde visto de frente
Em casos de fumaça, cheiro estranho ou ruídos de funcionamento de motor elétrico no New Tucson, procure uma concessionária (Foto: Hyundai | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 19/05/2021 às 15h25

A Hyundai e a Caoa Montadora convocam os proprietários dos veículos New Tucson ano/modelo 2016 a 2021 para campanha de substituição do multifusível do módulo do freio ABS, localizado na central de fusíveis no compartimento do motor.

Em comunicado, as empresas alertam que, nos veículos equipados com sistema de freio ABS, caso o multifusível não seja substituído, o módulo ABS poderá apresentar um mau funcionamento e levar a um curto-circuito interno. O eventual curto-circuito poderá, por sua vez, gerar um princípio de incêndio no compartimento do motor do New Tucson, ocasionando lesões graves ou, em casos extremos, fatais aos ocupantes do veículo ou a terceiros.

VEJA TAMBÉM

A Hyundai informa ainda que o curto-circuito não afeta a frenagem normal do veículo e solicita a atenção dos proprietários quanto a qualquer sinal de princípio de incêndio, como fumaça, odor característico ou ruídos de funcionamento de motor elétrico, mesmo com o veículo desligado.

Ocorrendo algum dos fatos acima, o veículo deverá ser encaminhado imediatamente a uma Concessionária Hyundai Importados.

Chassis dos New Tucson envolvidos:

  • Números de Chassi: HB000001 a NB016743
  • Data de Fabricação: 11 de outubro de 2016 a 20 de abril de 2021

A substituição do multifusível do New Tucson tem tempo de realização estimado de 60 (sessenta) minutos e deve ser agendada para a partir do dia 14 de junho de 2021. Em caso de dúvidas, entre em contato com o SAC pelo telefone 0800 770 3355 ou pela página de recall da Hyundai.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário