Renault vai lançar versão SUV do Kwid

Novo modelo derivado do compacto está sendo desenvolvido na Índia; conceito será apresentado em fevereiro, no Salão de Nova Déli

renault hbc renault kwid based compact suv rendering
Por AutoPapo
Publicado em 09/01/2018 às 14h44
Atualizado em 23/10/2018 às 10h23

O SUV dos compactos deverá ganhar uma versão SUV. Não entendeu?! Explicamos: a Renault está desenvolvendo um utilitário-esportivo subcompacto baseado no Kwid. Segundo o Indian Autos Blog, o “SUV do Kwid” será apresentado como conceito no Auto Expo 2018, o Salão de Nova Déli, na segunda semana de fevereiro.

SUV do Kwid será apresentado na Índia
SUV derivado do Renault Kwid

O novo modelo, tratado internamente como Renault HBC, está ganhando forma no centro de desenvolvimento de Chennai, mesmo local onde o Kwid foi projetado. Ele usará a plataforma CMF-A, a mesma do subcompacto, e terá menos do que 4 metros de comprimento. O lançamento para o mercado indiano deverá ocorrer em 2019. E não deverá demorar a chegar em outros de países em desenvolvimento, entre eles o Brasil.

Além do SUV do Kwid, outros novos modelos derivados da CMF-A também estão sendo projetados pela Renault: um hatch mais sofisticado e um monovolume. A marca francesa também irá lançar uma versão elétrica do Kwid, que também chegará ao Brasil.

[Vídeo] Vale a pena comprar um Renault Kwid? Veja!

Foto: Reprodução/Indian Autos Blog

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos 19 de maio de 2018

O carro ficou bonito. Mas, porfavor, vamos jogar o motor 1.4 nessa criança né ?
O que adianta ter um carro bonito, que não tem motor..?!

Avatar
Deixe um comentário