[Vídeo] Não permita que o ar-condicionado do carro seja fonte de doenças!

"Se você deixa o ar funcionando o tempo todo, a possibilidade de formação, nas saídas do ar, de bactérias, ácaros e fungos é muito grande"

Não se esqueça do ar condicionado em períodos frios.
Umidade na tubulação permite a proliferação de micro-organismos (foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 07/04/2021 às 19h30

Você chegou em casa, desligou o carro e saiu dele. Então, eu vou te fazer uma pergunta indiscreta: quando você chega em algum lugar com seu carro, você simplesmente desliga a chave e vai embora? Mas não esqueceu de nada? A minha pergunta é: alguns minutos antes você chegar, você se lembrou  de desligar o compressor do ar-condicionado?

Boris Feldman explica porque você deve desligar o aparelho: assista ao vídeo!

Ou  seja, deixou o equipamento apenas ventilando sem o  compressor ligado, sem a redução da temperatura, sem esfriar o ambiente. Estou falando isso por dois motivos: primeiro, porque isso evita o choque térmico, de sair do carro muito frio e vir para o exterior muito quente.

VEJA TAMBÉM:

Segundo e mais importante: se você deixa o ar funcionando o tempo todo, desliga e sai, a possibilidade de formação,  nas saídas do ar, de bactérias, ácaros e fungos é muito grande. Porque ali há uma condensação, ficam aquelas gotinhas de água, que vão provocar esses problemas.

Por isso é que alguns minutinhos, quatro ou cinco minutos antes de você chegar em casa, seja lá onde for, cutuque o botãozinho do  ar condicionado, deixe só o ventilador, desligue o  compressor. Todos os aparelhos de ar-condicionado dispõem desse dispositivo.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Edson dias 8 de abril de 2021

Sim é isatamente assim que acontece com os aparelhos de arcondicionado Split, quando vc desliga ele ainda leva de um a dois minutos para a evaporador se feixar. Justamente para secar a serpentina!

Avatar
João carlos de lima costa 8 de abril de 2021

Bom dia! Muito boa dica vou seguir esse padrão.

Avatar
João 7 de abril de 2021

Muito bom.
Eu faço isso sim e quando viajo antes de chegar fecho os dutos e deixo no quente no quente de três a quatro minutos.

Avatar
Roberto fratangelo 8 de abril de 2021

Joao,corretíssimo,antes de desligar o ar,deixe alguns minutos no ar quente para secar o filtro e secar os dutos ,Parabens !

Avatar
Alberto Guimarães 9 de abril de 2021

Prezados,que minutinho precioso gastei vendo estas dicas, pois nunca dei atenção prá esse procedimento importantíssimo prá nossa saúde. Parabéns, valeu!

Avatar
Deixe um comentário