[Video] DPVAT: Eu quero o meu! Ou o crime compensa?

A Susep livrou-se do 'abacaxi' jogando-o no colo da Caixa. Mas ficaram muitos “pepinos” a serem resolvidos por ela própria, pelo governo, e polícia

dpvat caixa 2021 boris feldman
Aplicativo da CEF para requerimento do DPVAT (Foto: Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 05/02/2021 às 19h38
Atualizado em 05/02/2021 às 20h02

Dono de automóvel se sentiu aliviado este ano pois ficou isento de pagar o DPVAT. Na verdade, ele foi tão roubado nos últimos anos que a sobra deu (e sobrou) para pagar as indenizações aos acidentados de trânsito deste ano.

Essa novela do DPVAT está no ar há muitos anos, desde que este seguro foi tornado obrigatório. Mas o problema foi o governo ter sido conivente com um verdadeiro golpe, o monopólio da gestão dos recursos provenientes do DPVAT por um consórcio de seguradoras que constituíram a Seguradora Lider.

Foram tantas as bilionárias maracutaias aplicadas pela Lider, que uma operação conjunta do MPMG e PF de MG, de 2015, chamada “Tempo de Despertar”, revelou todo o escândalo financeiro na ordem de bilhões de reais, também comprovado pelo TCU, Susep e Ministério da Economia.

VEJA TAMBÉM:

Aprenda como solicitar indenização pelo app Caixa DPVAT

Seguro DPVAT não será cobrado em 2021

Isenção de IPVA para PcD é reestabelecida em São Paulo

Depois de muitos anos em que se arrastou esta verdadeira telenovela, estamos assistindo agora aos seus prováveis últimos capítulos. Um deles, no final do ano passado, foi a extinção do consórcio de seguradoras acionistas da Lider.

As decisões da Susep para resolver o “abacaxi” chamado DPVAT:

  • Suspender este ano o pagamento do DPVAT, desnecessário pelos bilhões de reais que sobraram no caixa da Lider;
  • Manter a Seguradora Lider até dezembro de 2023 como responsável pelas indenizações das vítimas de acidentes de trânsito até 31/12/2020. Para tanto, ela vai se utilizar de R$ 2,8 bilhões, parte do que sobrou em caixa. Depois destes 3 anos ela será extinta ou eliminada de qualquer operação referente ao DPVAT;
  • Outros 4,2 bilhões de sobra do DPVAT foram destinados a um fundo a ser utilizado pela Caixa Federal, indicada pela Susep para indenizar as vítimas dos acidentes ocorridos a partir de 1º de janeiro deste ano.

As pendências

A Susep conduziu o melhor que podia o problema do DPVAT. Mas ainda ficaram muitos abacaxis para ela descascar:

O crime compensa?

O mais grave é a impunidade que se está configurando em relação às diversas quadrilhas que assaltaram nosso bolso, desviando recursos bilionários do DPVAT, a começar de próprios dirigentes da Lider. Além de policiais, médicos, enfermeiros, advogados, políticos, e muitos outros.

Os responsáveis por estas falcatruas bilionárias estão relacionados desde 2015 com nome, endereço e telefone pela Policia Federal. Se não forem instaurados processos para sua punição, tudo leva a crer que, no Brasil, o crime compensa;

Reajuste

Falta o reajuste das indenizações, que inexplicavelmente estão congeladas desde 2007 por manobras dos lobistas da Seguradora Lider;

Cadê o meu?

A rigor, parte dos bilhões de reais no caixa da Lider deveriam ser devolvidos aos contribuintes, por mais complexa que seja esta operação. É surreal um carro comprado este ano não pagar o DPVAT quitado no passado por outro motorista.

Raposa no galinheiro?

A atual administração da Seguradora Lider, que comprovadamente geriu de forma danosa os recursos do DPVAT, vai permanecer administrando bilhões de reais durante mais três anos? A Susep agiu para retirá-la da operação e agora vai deixar a raposa tomando conta do galinheiro?

Além disso, a Susep aplicou multa de R$ 2,25 bilhões à Lider pelas improbidades administrativas. Que não podem ser pagas com seu próprio caixa, mas pelas seguradoras suas acionistas.

Caixa Econômica não estava preparada

mao feminina segurando celular com o aplicativo dpvat caixa aberto

A Susep acertou ao nomear a Caixa Federal como gestora dos recursos do DPVAT este ano. Porém, a Caixa não estava preparada para operar sozinha este processo que envolvia dezenas de seguradoras. Ela está fazendo o possível e até criou um aplicativo na internet para receber os pedidos de indenizações. Insuficiente, é claro para atender as vítimas com eficiência.

Outro problema grave: a maioria dos acidentados comprovadamente não dispõem de computador nem smartphone e são, portanto, obrigados a enfrentar filas nas agências da Caixa. Para serem atendidos por funcionários não preparados. Que sequer aceitam procurações dos acidentados, uma prática legal e que deve ser respeitada. Mas, a Caixa não é uma seguradora, é um banco. E daí, todas essas distorções e anormalidades.

E agora, José?

A participação da Caixa é provisória. A Susep deverá resolver este ano quem será responsável pela operação do DPVAT a partir de 2022. Ele deverá continuar obrigatório mas, como no resto do mundo, dar ao dono do veículo a opção da seguradora que melhor que convier. Diz o órgão que ainda neste semestre vai apresentar um plano para reestruturação completa do DPVAT. Será?

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
57 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Wesley 8 de fevereiro de 2021

Cidadão brasileiro não tem nem $10 pra colocar crédito no celular… Quanto mais smartphone pra poder baixar aplicativo!!!!
Precisamos dos serviços dos procuradores que sempre em sua maioria são prestativos e resolutos com serviço prestado no atendimento dos nossos brasileiros acidentados, e caixa está desmerecendo essa classe que todos esses anos foram prestativos em seus serviços para toda comunidade… Serviço através de procuradores é extremamente legal é indispensável para nossa comunidade sem conhecimento técnico para este serviço de trâmites do Seguro Dpvat!!!
Mais uma vez nós brasileiros pagadores de impostos saímos perdendo com as modificações infundadas!!!

Avatar
Michelle 7 de fevereiro de 2021

Uma *esse app. Não consigo fazer nada, fui na caixa pra resolver. Os funcionários mais perdidos que eu. Além de enfrentar uma fila quilométrica, sai de lá sem resolver nada. Contratei um corretor pra me dá assessoria, o pessoal da caixa não quiseram aceitar, porém só com ele que consegui da entrada. Mas esse monopólio da caixa e uma ladroagem grande

Avatar
Adriano Andrade 6 de fevereiro de 2021

O governo tem que criar um App para os cidadãos darem entrada em processos nos juizados especiais cíveis, com causas de até 20 salários mínimos, também, quando não há necessidade de advogados. Imagino que a OAB não irá se posicionar, assim como não se posicionou com o App da Caixa para o FDPVAT, até agora. O governo que queria acabar com o DPVAT, agora é dele. Brasil!

Avatar
Cíntia Jordão 6 de fevereiro de 2021

É de conhecimento de todos que após a dissolução do consócio da Seguradora Líder, a Caixa Econômica Federal assumiu no dia 18/01/2021 a gestão dos recursos e pagamentos do DPVAT, após contrato firmado com a SUSEP- Superintendência de Seguros Privados
Divulgado pelo o presidente da Caixa e da Susep, somente a Caixa irá recepcionar a documentação, regular os sinistros e realizar o pagamento das indenizações DPVAT, excluindo assim os corretores que já há muito trabalham como corretores parceiros DPVAT.
Vale ressaltar o equívoco destas duas entidades ao excluir o corretor deste processo nesta nova gestão, impedindo o seu direito a exercer a profissão.
Notório é o papel do corretor de seguros. Não se pode falar em seguros sem que se tenha a figura do corretor.
Por conta de uma norma estabelecida pela SUSEP-órgão ligado ao Governo Federal que regulamenta o mercado de seguros, as seguradoras não podem vender diretamente para o cliente final. Desse modo, se faz necessária a presença do corretor de seguros que é altamente especializado, capaz de compreender as necessidades dos clientes vítimas/beneficiários, bem como as expectativas que eles têm em relação ao serviço prestado e as indenizações.
O DPVAT é um SEGURO de cunho social e o corretor tem papel fundamental neste processo, pois além de acolher as dúvidas e apontar possíveis soluções para as vítimas/ beneficiários, o corretor de seguros também os ampara por meio de sua prestatividade e explica os demais pormenores sobre a cobertura, indenização, pagamentos e assim por diante.
O corretor parceiro possui amplo conhecimento técnico sobre o DPVAT, pois além de ser certificado e habilitado pela Susep, passou por inúmeros cursos de capacitação junto a Seguradora Líder. É a ponte entre a vítima/beneficiário e a seguradora que regula o sinistro. Disponibiliza ambiente adequado para atender com conforto, dignidade e respeito todos os acidentados, recepcionando toda documentação pertinente ao processo, esclarecendo dúvidas, auxiliando no preenchimento de formulários, explicando as pendências, informando e orientando como deve proceder para resolver, direcionando a sua ida até a delegacia para fazer um aditamento ao bo, solicitar um prontuário…etc.
Muitas vítimas são analfabetas, sequer possuem celulares ou sabem mandar um e-mail. O corretor parceiro ampara essas pessoas.
O corretor de seguros do antigo modelo do DPVAT, está preparado para ser parceiro da Caixa e outras Seguradoras que possam fazer esse serviço à população.
Estamos todos cientes das dificuldades que a população encontra para obter um atendimento na Caixa Econômica Federal, que devido ao enorme volume de atividades e pessoas a serem atendidas, deixando a desejar no atendimento.
Não podemos permitir que vítimas/ beneficiários sejam prejudicadas. O Corretor parceiro além de plenamente apto, e ter capilaridade em todo país, só trará benefícios, vez que haverá uma pulverização maior nos pontos de atendimento desafogando a já tão assoberbada caixa econômica.

Avatar
Carlos Eduardo 6 de fevereiro de 2021

O governo sempre querendo acabar com os pobres, que com certeza serão os mais prejudicados, motoboy,pedestres e etc… que na maioria das vezes nem se quer tem o que comer…imagine ter um celular com Android e muito menos com internet, pior ainda é ter o devido conhecimento para usufruir do seu direito de ser indenizado pelo DPVAT, claro que tudo foi pensado pelo governo para que a caixa fique com o dinheiro em caixa e lucre com o capital, triste fim desse desgoverno.

Avatar
Márcio Matta 6 de fevereiro de 2021

Na verdade, todos temos que nos reinventar,mas tudo que é do governo é bagunça, principalmente quando pagamentos ,depender da gestão da caixa.

Avatar
Wildemberg 6 de fevereiro de 2021

A CEF não tem estrutura pra recepcionar nem os clientes imagina DPVAT, nem recepciona nem ninguém consegue enviar via aplicativo !

Avatar
elioricardo 11 de fevereiro de 2021

O governo devia mesmo era acabar com essa mamata e deixou até 2023 tem cabimento? tem e políticos no meio disso ai como sempre

Avatar
Adriano Pereira Da Silva 6 de fevereiro de 2021

Não tem como não ter o seguro o sistema único de saúde não vai conseguir atender a população q precisar deste serviço, e muito barato este Seguro, caro e quando o cidadão precisa de partir para um hospital particular e outros serviços, como fisioterapia, fonolodiogo e outros, vamos lutar juntos.

Avatar
Kassyanna Henning 6 de fevereiro de 2021

A Caixa Econômica Federal obviamente não está preparada para receber processos de DPVAT. Além das evidentes falhas no aplicativo (NÃO FUNCIONA!), a obrigatoriedade do recebimento da indenização por contas digitais na própria Caixa beira ao absurdo! Outra coisa: a marginalização dos procuradores, que fazem um excelente trabalho na representação das vítimas, deixa claro a evidente falta de preparo da Caixa para lidar com seguro DPVAT. As vítimas necessitam dos procuradores. Muitos sequer têm acesso à internet, como darão entrada e acompanharão processos? E os gravemente lesionados, terão de submeter -se às enormes filas das agências, na tentativa de requerer o que é seu por direito? Em um país onde claramente o crime está compensando, nós, procuradores que fazemos um trabalho honesto e necessário para as vítimas, somos os marginais? Inaceitável, algo deve ser feito!

Avatar
Mário Alves 6 de fevereiro de 2021

Mais uma vez vivemos um retrocesso no caminhar do seguro DPVAT. Quando parece q teríamos uma ferramenta a mais para toda a população, eis q surge o advento da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL e o seu presidente falando várias asneiras e inventando fatos, como podemos ver em sua entrevista com o presidente da república ao falar q já foram gerados mais de 24mil sinistros pelo banco estatal. Nós queremos ver o Ministério Publico atuando para investigar as falácias absurdas desse desgoverno! Outrossim, tb gostaria de ressaltar q o povo, na qualidade de vítimas, são os q mais sofrem por não terem, em geral, acesso à internet e as ferramentas q hj são colocadas para o acompanhamento de cada sinistro! Uma vergonha!

Avatar
Messias da Silva Ferreira 6 de fevereiro de 2021

Bom dia.

A susep a sua presidente Solange Vieira sempre falou em monopólio e fraude .

Agora faz isso coloca um seguro tão importante nas mães de um banco e o pior sem prepara nenhum e nem treinamento pra regular procede Dpvat e com isso a caixa tornou Dpavt uma caixa preta que eles querem fazer tudo regular pagar no próprio banco ( caixa tem que não funciona os cara frauda toda hora esse aplicativo ineficiente e frágil pros fraudadores) se não bastasse querem receber processo por um aplicativo ineficiência que não funciona nada a vítima não consegue dar entra muitos menos receber e o dinheiro que tá bilhões guardado nós cofre da caixa é vítima sofrendo com essa sim foi maio maracutaia já aplicada no Dpvat digo sim que pior que seguradora líder que mesmo com os seus problema funcionava mas a caixa pro seguro Dpvat não está funcionando e pior as vítimas que sofre aí eles ficam fazendo propaganda contra os procuradores vocês querem saber por que eles sabe que vítima sozinhos não vão conseguir dar entrada devido esse monte de problemas que a caixa está criando pra vítima não conseguir receber nada pq a caixa já está com seu garantido até 400 mil processe eles já vão ganhar se fizer 100 ou 400 mil o valor é mesmo isso que uma maracutaia da braba susep conserta isso logo pq assim não está correto

Avatar
Kelly 6 de fevereiro de 2021

O DPVAT não pode parar o que tem q parar são a corrupção em cima do DPVAT. E que deve sim ser mantido e facilitado a intermediação por meio de empresas capacitadas.

Avatar
Jussara 6 de fevereiro de 2021

A caixa não está comportando receber os atendimentos do DPVAT hoje já são 06/02/2021 e ninguém conseguiu da entrada ainda. Nem todas as vítimas têm acesso a smartphone, internet e aí? Como vão ficar!

Avatar
Larissa Silva 6 de fevereiro de 2021

CEF não possui estrutura de pessoal para prestar atendimento as vítimas e beneficiários, isso é fato!
Precisam urgentemente credenciar as seguradoras que já trabalham com este seguro

Avatar
Carlos silva 6 de fevereiro de 2021

O senhor sempre levantou a bandeira para que o dpvat acabasse.
Bom a teta da qual sua seguradora mamou por tantos anos esta secando e o senhor não para de passar vergonha nas redes sociais!
Tanto bateu na tecla de que a Lider deveria acabar mas quando as demais seguradoras saíram do consórcio o senhor ficou até o último minuto.
Pagou durante anos os procuradores para que enviassem os processos através de sua seguradora durante anos, 200, até 300 reais por processo e depois levantou bandeira de que os procuradores eram ruins, que faziam falcatruas, que eram responsáveis pelas fraudes e por aí vai. Enquanto estava ganhando rio de dinheiros com nosso classe, tudo era ótimo! Depois que as coisas mudaram, nós fomos taxados como vilões!
O senhor finalmente conseguiu o que queria, acabar com um seguro que tantas pessoas carentes precisam e com uma classe que batalhou durante anos por melhorias

Avatar
Marcos Gleidson 6 de fevereiro de 2021

Fui totalmente desrespeitado e constrangido pelo meu gerente em minha agência em ariquemes – RO. Aonde sou clientes a mais de 20 anos., eles nos tem como os fraudulentos. Muito pelo contrário, nossa classe tem ajudado as vítimas a receber… isso é uma vergonha. Mas lembrado 2022 está nem ai

Avatar
Marcos Gleidson 6 de fevereiro de 2021

Isso é uma vergonha para a nossa população e para o nosso governo em gestão, aonde se diz está ao lado do povo brasileiro e cometendo essas covardia com o povo., conseguiu tirar o monopólio Da seguradora líder aonde com desculpa que a líder estava desviando os pagamentos das vitimas de acidente de trânsito e ainda passou para caixa econômica. Caixa econômica não consegue nem atender seus clientes com dessencia, educação e respeito., hoje o Dpvat se encontra em total caos, as vítimas não consegue dar entrada na caixa e um App que as vítimas não tem tido sucesso em solicitar sua indenização.isso é uma vergonha. Será se o crime compensa

Avatar
rafael lascola netto 6 de fevereiro de 2021

O que estamos vendo é um verdadeiro absurdo como a CAIXA tem agido em relação ao DPVAT, as agências nitidamente não estão preparadas pra receber o grande número de beneficiários do seguro, já que a grande maioria se quer sabe usar um SMARTPHONE, eu como procurador, inclusive muito respeitado pela transparência e honestidade ao qual sempre trabalhei, fui até a agência 0172 no Centro de Colatina-ES, lá os funcionários se quer sabem o que fazer com o DPVAT, em toda a região de Baixo Guandu, Aimorés-MG, os funcionários estão perdidos. Sem falar que o APLICATIVO é um desfavor a sociedade, com isso, estou com vários óbitos para serem cadastrados, e simplesmente não conseguimos ajudar as famílias enlutadas a receberem seu benefício. A pergunta que fica: Foi pra isso que pediram o fim da Lider? Pra ter um monopólio muito pior? Essa situação é vergonhosa, ainda ter que ver o descarado do presidente da CAIXA mentir em relação ao número de cadastros de processos.

Avatar
Alexandre Cavalcanti 6 de fevereiro de 2021

A Caixa econômica , parece está atropelando as Leis da nossa , constituição.
Se alguém cometer algum crime , corre e entra dentro da Caixa econômica federal.
Lá às Leis deles são diferentes ,eles ditam , como deve ser , independente se está na nossa constituição.
Procuradores para eles são Criminosos .
Estão denegrindo uma classe.
Vc pode comprar ou vender uma casa com procuração.
Mas ajudar uma pessoa a receber seu Seguro DPVAT na caixa econômica.
Cuidado vc pode sair de lá como criminoso , isso dito por eles.
Principalmente do Diretor Geral da Caixa.
Que vive no Mundinho Rosa dele.

Avatar
Andréia sandy 6 de fevereiro de 2021

Uma palhaçada, cadê o direito do cidadão em ter um procurador!!!!

Avatar
Suzi DPVAT 6 de fevereiro de 2021

Falta de respeito com as vítimas de acidentes de trânsito.
A Caixa econômica não tem suporte para manter e analisar o seguro DPVAT.
O que vemos é a preocupação com a receita em caixa, todo mundo de olho nos bilhões do seguro DPVAT.
Infelizmente a vítima que é o protagonista e beneficiário ficou em segundo plano.
O app não funciona.
As regras do seguro para o ano de 2021 não estão claras.
Indenizaçoes defasadas.

Avatar
Carlos rocha 6 de fevereiro de 2021

Sou do Maranhão infelizmente um estado bem atrasado poucas pessoas tem internet e muito menos celular android. Como estas pessoas vão fazer seu pedido de dpvat ?

Avatar
Lucio Almeida 6 de fevereiro de 2021

Meu amigo, e quando vier a exigência pedindo adendo no BO porque a DINAMICA não esta correta ? E quando F.A não tiver carimbo e nome do medico ? E quando solicitarem relatório de Alta e de lesões que SUS não pode dar ? Isso tudo considerando que APP funcione……parece que estão fazendo de tudo para atrasar e deixar dinheiro rendendo no FUNDO>

Avatar
Juliano luiz Alves de mira 6 de fevereiro de 2021

Caixa Econômica não da conta nem da demanda que ela tem imagina agora com o seguro dpvat, filas enormes nas agências app não funciona fazem pouco caso com as vítimas de acidentes de trânsito nem todos têm smartphone e Internet boa, governo federal perdeu esse ano mais de 2 bilhões de arrecadação para o sus,
com essa arrecadação já e uma merda o sus imagine a agora sem isso .

Avatar
Sandro 6 de fevereiro de 2021

É uma vergonha o atendimento na caixa esse presidente mentiu qd fala em tanto atendimento é mentira pq Nem o App deles tava funcionando. A caixa não tem estrutura para atender Dpvat. Outra merda que nosso presidente fez.e o pior banco que tem em parte de atendimento.

Avatar
Alexandre Cavalcanti 6 de fevereiro de 2021

A Caixa econômica assumiu o Seguro DPVAT , sem ter uma estrutura para isso , afetando milhõe de pessoas inclusive a mim.
Funcionários despreparados, aplicativo no meu celular não funciona.
Parece que a caixa quer ficar com o dinheiro preso , rendendo juros para ela.
E esquece o Fim social do seguro.
Como pode querer Monopolizar algo sem ter expertise nenhuma no assunto.
Querem força abrir conta digital na caixa .
Banco de merda , filas enormes , funcionários mal educados e despreparados.
O Seguro DPVAT não é um auxílio, estão tratando de forma equivocada , e o pior . Acreditam está fazendo um bom trabalho.
Espero realmente que vejam como a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, ESTÁ PREJUDICANDO OS MENOS FAVORECIDOS.
UMA VERGONHA !!!

Avatar
Lina Corrêa 6 de fevereiro de 2021

Uma vergonha isso acontece no Brasil , tira uma empresa e coloca a caixa e lança um aplicativo que não funciona a 4 dias tentando ajuda uma mãe q perdeu um filho a receber e a 4 dias está em análise o cadastro

Avatar
Lucio Almeida 6 de fevereiro de 2021

Impossível usar APP, e a CAIXA não esta preparada para recepcionar os pedidos de DPVAT, MPF tem que intervir urgente, SUSEP e CAIXA estão rasgando a Constituição Federal e a Lei do DPVAT,

Avatar
Lina Corrêa 6 de fevereiro de 2021

Trabalho a 5 anos ajudando as vítimas receber o benefício do DPVAT , agora vem mudar pra CAIXa, qredo q a clase humilde, abaixa um aplicativo e da entrada, pra mim isso e descaso com as vítimas , dificultando pra vitima receber pra sobra dinheiro nos caixas deles, injustiça tô a 4 dias tentando ajuda uma mãe a cadastra os dados dela pra ele recebe o Óbito e nada só em análise de cadastro ..

Avatar
Rubens viana 6 de fevereiro de 2021

Um verdadeiro teatro dos vampiros, o presidente da caixa mentindo descaradamente em suas lives dizendo que a operação tem sido um sucesso, só se for pra caixa, pq para as vítimas tem sido mais um flagelo, nem por agência muito menos por esse app pífio e inútil que só serve de mea desculpa e nada se resolve, continuam a discriminar procuradores sérios em dentrimento das falcatruas das antigas diretorias da seguradora líder, de nada aprenderam ou compreenderam que faz a parte social do seguro realmente acontecer, criticam o procurador por cobrar percentual mas oferecem um serviço que não se resolve e fica com 100% do valor pra si, e as vítimas a ver navios, é muita hipócrisia e incompetência.

Avatar
Sulamita Bazotti 6 de fevereiro de 2021

Está claro que a Caixa econômica federal não está preparada para assumir a responsabilidade do seguro DPVAT … Inúmeras filas, app que não funciona entre outras situações… Monopolizando de vez …

Avatar
Renan Felipe 6 de fevereiro de 2021

Não funciona DPVAT pela caixa, esquife toda despreparada, as pessoas chegam lá eles não sabem da o mínimo de informação, manda procurar o APP, mais a grande maioria não tem acesso a smart fone, e quando tem não consegue seguir com o cadastramento, app muito falho não funciona…

Avatar
Paulo Martins 6 de fevereiro de 2021

A caixa econômica Federal não tem como atender a demanda de pedidos de indenizações feitas pelo Seguro Dpvat. É uma enorme covardia, deixar pessoas acidentadas ou beneficiários idosos numa fila desproporcional, levando até 04 horas para serem maus atendidos por funcionários despreparados para essa função. A única e melhor saída, é voltar a forma que a seguradora líder vinha fazendo através dos Corretores parceiros. Dessa forma não haverá problemas nem demoras no atendimento rápido e profissional de quem entende do assunto. Ficar obstruindo a entrada de processos por advogados ou procuradores como representantes legais, é simplesmente absurdo e contrário às nossas leis. Acordem Direção da Caixa.

Avatar
Leandro Cordeiro de Souza 6 de fevereiro de 2021

Bom dia!!!
A Susep foi muito irresponsável em passar a gestão do Seguro DPVAT para Caixa Econômica Federal aos 50 minutos dos segundo tempo, e o fez sem nenhum planejamento, pois só lançou um aplicativo no dia 31 de janeiro e este aplicativo é uma verdadeira aberração, a Caixa Econômica está mais preocupada em manter os bilhões de reais consigo e não atenderá a principal função do SEGURO, que é a FUNÇÃO SOCIAL, Caso não mude essa política de atendimento contratando empresas sérias para auxiliar na regulação dos processos, esse ano TODAS AS VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO FICARÃO COM O PREJUÍZO FINANCEIRO E PSICOLÓGICO, pois não consegue se finalizar o envio pelo App e o atendimento direto nas agências bancárias são muito limitado e com funcionários já sobrecarregados, como ficará o acompanhamento destes processos? Quem vai regular esses processos? Precisa urgentemente de um site para acompanhamento dos processos.
Espero que as autoridades revejam essa decisão da Caixa Econômica em tornar o Seguro DPVAT uma verdadeira UTOPIA.

Avatar
WYLLENEYTON RIBEIRO SANTOS 6 de fevereiro de 2021

A Caixa econômica não consegue atender os seus próprios correntistas. Agora administrar o DPVAT é algo que é para prejudicar toda a população brasileira.

Avatar
Selma 6 de fevereiro de 2021

As vítimas trânsito se encontram fragilizadas devido as sequelas, e agora está, CEF, não consegue dar conta das filas, como irá dar entrada no DPVAT, porque eu mesma não consegui baixar o App, e tem mais indenizações sempre encontram congeladas há 14 anos.

Avatar
Brenda Russel 6 de fevereiro de 2021

A caixa econômica NÃO tem estrutura nem para os clientes correntistas, quem dirá para atender as vítimas Inválidas do DPVAT!
Para conseguir acessar a agência é necessário dormir nas filas, o presidente da Caixa quer comparar AUXÍLIO EMERGENCIAL com SEGURO DPVAT, impondo o atendimento APENAS pelo app.
E quem vai regular esses processos? Uma instituição financeira não é capaz de FAZER a parte técnica de análise e regulação de processos de DPVAT. Os funcionários sequer foram treinados para tel atendimento, o despreparo da caixa é tão grande que o DPVAT esta sendo cadastrado dentro do sistema do FGTS.
Muitas seguradoras que faziam parte do consórcio é tem no hall e conhecimento de caso estão aí a disposição para fazer a REGULAÇÃO e atender tb como ponto de atendimento. Então porque será que a Caixa não quer ?? Pq eles querem que o Fundo do DPVAT fique lá parado rendendo milhões para o banco já que o dinheiro está aplicado, simples assim. Não há interesse em prestará Assistencia as vítimas, o interesse é que as vítimas não consigam receber e sobre mais dinheiro pra eles. Afinal, o contrato entre a SUSEP E A CAIXA diz que a caixa receberá por processo cadastrado e não por processo liquidado. Uma vergonha!

Avatar
Gilderson 6 de fevereiro de 2021

É Fácil falar em fraudes dos atravessadores , não levando em conta as fraudes dentro da própria Seguradora e Órgão que administra os Bilhões dos valores recolhidos por cada cidadão .
Sempre será mais fácil em falar dos mais frágeis , digo , aqueles que ajudam as vítimas que não tem muitas vezes instrução nenhuma , tão pouco são instruídas pelos órgãos reguladores dos sinistros.
São tidos como marginais e aproveitadores (expressões recitada pelo presidente da caixa) .
Vemos hoje um caos , um Banco como a caixa econômica regulando um processo que as vítimas tem que enfrentar um dia em uma fila , com sequelas , com fome , sem condições nenhuma , sem instrução , recebendo muitas das vezes maus tratos pelos próprios empregados da caixa.
É fácil falar que os procuradores são marginais e aproveitadores . É isso que querem passar pra os analfabetos e depois prescreverem seus processos e render o dinheiro deixando cada vez mais um fundo de reserva pra O DpvAt !
É lamentável , são procuradores pais de família , despachantes que querem trabalhar honestamente .
Claro que tem alguns que trabalham de forma errada , existe em todos os Ramos e tbm existe lei para puni-los, porém não podem ser generalizada uma classe que faz um trabalho muita das vezes social e garantindo o direito dos mais frágeis .
Só lamento ….

Avatar
Ramon Diniz 6 de fevereiro de 2021

A caixa lançou um APP que é péssimo, enviar um processo por ele é quase impossível! A caixa não tem preparo algum para administrar o Seguro DPVAT.

Avatar
Dra. Patrícia Menezes 6 de fevereiro de 2021

Fica muito claro para todos que a Caixa Econômica Federal não está preparada para este tipo de atendimento, não se tem estrutura, fora o desrespeito com procuradores e advogados que estão com seus direitos cerceados.
A população de uma forma global não tem acesso à internet!!!
Precisamos rever esse cenário urgente!!!

Avatar
Claudia Simões 6 de fevereiro de 2021

Agora sim temos um MONOPÓLIO no SEGURO DPVAT né SUSEP ? Não é mesmo GOVERNO FEDERAL? Dizer que o país está quebrado e deixar de arrecadar milhões do seguro esse ano, sendo que 45% é repassado ao SUS, sistema esse de saúde que se encontra em colapso por conta da pandemia. Algo não bate né? E quem sofre as consequências disso ? As vítimas de acidente de trânsito, ficando a mercê do despreparo da CEF que estão perdidos, e logicamente muitas vítimas ficarão sem suas indenizações devidas. E lembrando ainda, assumiram o seguro sem nenhuma licitação. Seguradoras e Corretores precisam continuar a receber os processos para regulação, senão mais um CAOS instalado.

Avatar
Ramon Diniz 6 de fevereiro de 2021

A caixa econômica não suporta atender com qualidade nem seus clientes, imaginem o Seguro DPVAT?! A seguradora Líder pelo menos era uma empresa que trabalhava apenas com o DPVAT, não se teve uma licitação, para se entregar o seguro DPVAT para uma empresa de seguros com experiência no seguimento, o governo monopolizou, em entrevista dia 18/01/2021 o presidente da caixa econômica federal afirmou que já foram dado a entrada em 24 mil pedidos de indenização do seguro DPVAT, uma mentira deslavada, sendo que nem o app da caixa estava criado e nas agências não estavam recebendo pedido presencialmente, pós nós os funcionários sabem pra onde vai. A SUSEP errou em colocar esse seguro importantíssimo nas mãos do banco e quem vai sofrer muito é a população.

Avatar
Lucio Almeida 6 de fevereiro de 2021

Tenho acompanhado seus trabalhos referente as denuncias do MONOPOLIO DO DPVAT. Se antes um grupo de Companhias de Seguros através da Seguradora Líder era considerado MONOPOLIO, o que dizer agora onde a CAIXA ECONOMICA FEDERAL.
Caixa Econômica Federal assumiu sem LICITAÇÃO todo o processo do Seguro Obrigatório DPVAT, mas pior, alem de ficar com FUNDO DOS RECURSOS DPVAT, gerando milhões por dia em aplicações, ela MOPONOPILIZOU muito mais que a Seguradora Líder.
A CAIXA ECONOMICA FEDERAL, obriga que os processos seja dado entrada através de APP´s, sendo que grande parte da população não tem aparelho compatvel para este tipo de procedimento além de não possuírem sinal de internet, se não bastasse isso, ela obriga os valores serem creditados na propria conta aberta pela caixa sem dar direito de escolha da vitima a creditar em sua conta de própria escolha,,,,,ou seja dinheiro esta no FUNDO e depois fica em uma CONTA aberta pela própria CAIXA, isso além de ser ilegal e imoral, e para fechar, a CAIXA não esta permitindo que os PROCURADORES legalmente habilitados deem entrada no processo, isso e um desrespeito com profissionais e com a própria constituição federal.

Avatar
Sergio Suslik Wais 6 de fevereiro de 2021

Quando serão presos os verdadeiros responsáveis que roubaram Bilhões de Reais do DPVAT e dos brasileiros.
A impunidade incentiva ao crime!

Avatar
Lucio Almeida 6 de fevereiro de 2021

Infelizmente processo TEMPO DE DESPERTAR, parece que tirou um cochilo, pois logo prescrevera e ninguém será preso, pois e mais fácil dizer que os procuradores são os culpados pelas fraudes do DPVAT.
No Brasil tem mais de 5000 procuradores dpvat, todos profissionais técnicos em montagem de processo, alguns ainda em sistema de trabalho livre outros constituíram empresas de assessorias, e agora com esta nova modalidade de tranferir para CAIXA, todos o segmento foi comprometido.
Seguradora, Corretores e Procuradores de mãos amarradas.
Porque as Seguradoras que sempre regularam, porque os corretores que sempre recepcionaram, não foram respeitados em continuar com DPVAT invés de transferir tudo para uma instituição financeira,,,,,,,,,,
Vamos nos unir, ou realmente todos ficaram fora do sistema DPVAT.
E maior prejudica, sempre será os que mais precisam as vítimas.
Hoje 06.02.2021 – nenhuma indenização realizada, mas juros correndo solto no fundo para CAixa.

Avatar
Gabriele Freitas 6 de fevereiro de 2021

No Amazonas a maioria das pessoas não tem acesso a internet, e Além disso nas cidades de interior geralmente tem uma ou menos agência da caixa, formando filas quilométricas para buscar atendimento de serviços do banco, não entendo como será funcional essa junção de DPVAT, pois o banco deixa a deseja seu atendimento como banco e imagina como seguradora; absurdo sem igual; quantas pessoas vão ficar sem requerer seu direito por falta de acesso a esse sistema falho;

Avatar
Sergio Silva 6 de fevereiro de 2021

Não tem nem vergonha na cara né!
O senhor deveria se envergonhar com o que tem feito nos últimos anos para o dpvat.
Sua seguradora mamou nas telas da Lider por anos, pagou horrores de honorários aos procuradores para que enviassem os processos a sua seguradora.

Avatar
Giovanni Holanda 6 de fevereiro de 2021

Eu gosto de ler suas materiais, e dito a verdade, e o conhecimento que nos ajuda a entender melhor, a história do Brasil e acho melhor quando o Sr fala das maracutaias

Avatar
Silmara Fernandes 5 de fevereiro de 2021

Monopólio passou de maos apenas, da Líder para a Caixa. Onde já se viu não aceitarem a vítima escolher a própria conta obrigando a mesma a aceitar a abertura de conta digital , caso contrário, não recebe indenização. Como esperar que todos tenham celulares de ponta se nem acesso à internet a maioria tem condições de pagar? Por que os procuradores estão sendo maltratados ao tentarem fazer o trabalho de auxiliar as vítimas menos esclarecidas? Porque as agências não aceitam documentos físicos? Mandam as vítimas se virarem com aplicativos complicados e de difícil acesso?? Vamos rever essa situação antes que o povo seja novamente prejudicado.

Avatar
Francisco Miranda 5 de fevereiro de 2021

NO MUNDO INTEIRO É OBRIGATÓRIO O SEGURO PARA TIRAR O CARRO DA CONCESSIONÁRIA; SE NÃO TEM, É MULTADO E O CARRO FICA RETIDO. ENTÃO, TRAZENDO PRO NOSSO BRASILZINHO AQUI: RETIRA-SE O DVPAT (QUE ERA DINHEIRO DE PINGA) E COLOCA-SE SEGURO AUTOMOTIVO OBRIGATÓRIO… MUITO BEM, QUEM ESTÁ BUFANDO POR AQUI, JÁ FEZ AS CONTAS DE QUANTO SERÁ O VALOR DESSE NOVO SEGURO? QUE SERÁ OBRIGATÓRIO!

Avatar
LéoDF 5 de fevereiro de 2021

No Brasil o crime compensa sim, li que uma juíza do DF pediu pra vacinar imediatamente os presos, os bonitões terão direito antes da população de bem e os funcionários públicos, então quem não é preso ou funcionário público tá fudido

Avatar
Alvaro 5 de fevereiro de 2021

AGORA A LUTA TEM QUE SER PARA O DPVAT NÃO RETORNAR!!!… AGORA A LUTA TEM QUE SER PARA QUE O CONGRESSO NÃO CRIE NENHUM OUTRO IMPOSTO PARA SUBSTITUIR O DPVAT!!!… AGORA A LUTA TEM QUE SER CONTRA O PAGAMENTO DO IPVA (BI-TRIBUTAÇÃO???)!!!… AGORA A LUTA TEM QUE SER PARA ACABAR COM A COBRANÇA DO IPVA!!!… IPVA COBRADO ANUALMENTE É UM IMPOSTO VERGONHOSO, INACEITÁVEL!!!… PAGAR TODO ANO O IPVA DE 4% DO VALOR DO VEÍCULO NO ESTADO DE SÃO PAULO É INACEITÁEL!!! ENQUANO OUTROS ESTADOS COBRAM NO MÁXIMO 2% PELO IMPOSTO!!!

Avatar
Antonio Coutinho 5 de fevereiro de 2021

Precisamos buscar uma maneira de questionar a carga tributária sobre veículos no Brasil. Um carro zero paga no ato da compra em alguns casos mais de 50 % de imposto ou seja você compra um veiculo e paga 2 isto a vista, se for financiar paga mais um. Ou seja compra um e paga 3.
Agora vamos falar de outro abuso tributário, pagar vinte anos de IPVA, mais um carro de imposto.
Eu pergunto porque ninguem reclama?

Avatar
MARCOS 5 de fevereiro de 2021

SUSEP SEMPRE FOI CONIVENTE COM A SEGURADORA LIDER NO QUE SE REFERE AO DPVAT. A SUSEP TEM QUE SER PUNIDA POR ESSA CONIVÊNCIA.

Avatar
Maicon Falcão 6 de fevereiro de 2021

A Caixa Economica não consegue atender nem a sua própria demanda, imagina agora acidentados de seguro Dpvat, impossibilitados de ficar 3 horas em uma fila esperando? Eles irão desistir do processo, e seu direito, isso que a Caixa quer. Aí irão falar que os acidentes reduziram. Aí fizeram um aplicativo que só se você for técnico em informática pra conseguir se cadastrar, não funcionou o aplicativo da seguradora Lider e agora também não irá, as pessoas acidentadas não tem muitas vezes um aparelho celular bom quanto menos uma internet, mas esse é o Brasil “dificultar” nosso lema, assim menos pessoas pedido seu direito e conseguindo. E mais dinheiro nos cofres. E a SUSEP cúmplice disso tudo. Nem no site dela vc pode fazer uma reclamação mais, até isso ela terceirizou, piada.

Avatar
Rene Luiz Hirschmann 5 de fevereiro de 2021

No Brasil (nosso país amado – sou povão), o crime compensa sobre todos os ângulos, bandidos com 20, 30 detenções são soltos no outro dia, corruptos e falsários são perdoados pelo supremo e exigem algum tipo de retratação, assassinos no trânsito pagam fiança e vão para casa dormir, menores de 18 anos matam e sua ficha suja desaparece ao completar 18 anos, cidadão trabalhador quando utiliza uma arma para defender seu lar, tem um trabalho desumano para provar que foi legítima defesa, políticos são encontrados com dinheiro de suborno nas cuecas e sua imunidade não permite ser processado, fico triste, assassina é parlamentar, realmente é difícil, viver para trabalhar e pagar impostos (44% do valor de um automóvel é imposto) e agora estão dando uma solução para o DPVAT, é inacreditável meus conterrâneos..

Avatar
Deixe um comentário