[Vídeo] Recall do Chevrolet Joy: defeito ameaça segurança das crianças

"Se houver um impacto, se houver um acidente, a cadeirinha poderá sair com encaixe Isofix e tudo. Ou seja, a cadeirinha não vai proteger a criança"

121020211634065602chevroloet joy plus 1 ms hugdewvpji
Recall envolve veículos fabricados entre 2020 e 2021 (foto: Chevrolet | Divulgação )
Por Boris Feldman
Publicado em 07/11/2021 às 15h25

Se você tem, ou conhece alguém que tenha, o Chevrolet Onix Joy,  fabricado entre 2020 e 2021, ou Joy Plus, saiba que está ocorrendo um recall da GM: é para os proprietários deste automóvel procurarem qualquer concessionária Chevrolet – não precisa de ser onde o carro foi  comprado – e agendarem a substituição do Isofix. Tem gente que não faz a mais remota ideia  do que vem a ser um Isofix. Assista ao vídeo e entenda!

VEJA TAMBÉM:

É exatamente  um encaixe para a cadeirinha infantil que vai no banco traseiro – em uma cadeirinha especial com esse dispositivo -, que evita que a cadeirinha seja fixada nos cintos de segurança. Porque o cinto de segurança não é uma fixação  rígida: ele é, de certa maneira, maleável, móvel, flexível; já o Isofix é um encaixe  soldado ou no banco, ou no chassi do carro, e não solta a cadeirinha, nem balança de  jeito nenhum.

Recall para corrigir solda em Isofix do Joy

Esse é o encaixe do tipo Isofix. E o que que está acontecendo com esses carros entraram no recall? Ligue paro  o 0800 General Motors, da Chevrolet, procure saber se o seu carro está incluído. Esse encaixe Isofix, ele é soldado, ele é colado na carroceria, no banco, no chassi, por meio de uma solda. Essa solda teve problema em alguns automóveis.

Então, se houver um impacto, se houver um acidente, a cadeirinha poderá sair com encaixe Isofix e tudo. Ou seja, a cadeirinha não vai proteger a criança. Então, olho vivo, veja se esse Joy Plus seu ou de  algum conhecido seu está incluído nesse  recall, porque, se a cadeirinha infantil que deveria proteger a criança se soltar  na hora do impacto, pode ser trágico.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
SOBRE
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Polvo 8 de novembro de 2021

Problema gravíssimo em um modelo que está em linha há tantos anos. Depois que a GM vendeu a Opel e passou a investir nesses modelos projetados na china, a qualidade caiu e muito.

Avatar
Wesley 10 de novembro de 2021

Pura verdade. Na época da Opel, a GM tinha carros de verdade no Brasil. Até um Corsinha 2012 dá um banho nesse Joy xexelento, gambiarra de chines com indiano.

Avatar
Nanael Soubaim 8 de novembro de 2021

E novamente a GM terá que sortear carros novos para quem atender ao chamado! Fala a verdade, tem como levar esse país a sério????

Avatar
Deixe um comentário