[Vídeo] Testamos o JAC T5
Testamos o JAC T5 com câmbio manual de seis marchas e com câmbio CVT. Assista ao vídeo e veja as qualidades e defeitos do utilitário-esportivo chinês
Por Sérgio Melo 06/11/17 às 09h39Testamos o JAC T5 com câmbio manual de seis marchas e com câmbio CVT. Assista ao vídeo e veja as qualidades e defeitos do utilitário-esportivo chinês
Por Sérgio Melo 06/11/17 às 09h39Quer comprar um SUV? Já pensou em um modelo chinês? Uma opção é o JAC T5, comercializado com o câmbio manual de seis velocidades ou com o automatizado do tipo CVT. Se vale a pena? Assista ao teste que gravamos com as duas opções e tira suas conclusões.
Ficou claro que o espaço interno do SUV é muito bom, mas o acabamento nem tanto. Os encaixes mostram rebarbas que denotam falta de capricho e qualidade do plástico que reveste painel e portas é péssima, muito duro.
O motor é correto, com funcionamento suave e entrega de força linear. Como o torque máximo acontece em rotações elevadas – na casa de 4.000 rpm – é preciso esticar as marchas para um desempenho mais vigoroso. O acerto da injeção do motor não compensa bem a temperatura. O desempenho enquanto frio é muito inferior ao que se tem quente. Nas manhãs geladas o T5 chega a apresentar dificuldade em subidas íngremes.
A suspensão é macia e confortável. Parece que os chineses entendem melhor o nosso piso que a escola europeia, que acostumada com pavimentação de melhor qualidade acaba por produzir veículos muito duros para a nossa realidade. Em função dessa maciez, nas curvas ele inclina um pouco mais, porém nada que represente risco um uso familiar.
T5 CVT na minha opinião, coloca muitos no bolso. Confortável, seguro e econômico. Completo de série. Minha próxima aquisição será uma T50. Novidade da JAC sensacional…..
Dizer que o acabamento do Jac T5 é péssimo e ter peças mau encaixadas; só pode ser brincadeira!!! Outra coisa, já estou a 7 meses e chegando a 20.000 Km rodados com um Jac T5 CVT e tudo está no seu devido lugar; não bate nadinha e não tem peça nenhuma com folga no acabamento. O fato da entrada USB do carro testado estar se soltando toda vez que é puxado o cabo, é um problema pontual e deste veículo; pois até hoje não ouvi nenhum proprietário reclamar deste problema.
Avaliações dos carros da GM