[Vídeo] Testamos o JAC T5

Testamos o JAC T5 com câmbio manual de seis marchas e com câmbio CVT. Assista ao vídeo e veja as qualidades e defeitos do utilitário-esportivo chinês

pcqgkxo wos
Por Sérgio Melo
Publicado em 06/11/2017 às 09h39
Atualizado em 22/10/2018 às 19h01

Quer comprar um SUV? Já pensou em um modelo chinês? Uma opção é o JAC T5, comercializado com o câmbio manual de seis velocidades ou com o automatizado do tipo CVT. Se vale a pena? Assista ao teste que gravamos com as duas opções e tira suas conclusões.

Ficou claro que o espaço interno do SUV é muito bom, mas o acabamento nem tanto. Os encaixes mostram rebarbas que denotam falta de capricho e qualidade do plástico que reveste painel e portas é péssima, muito duro.

O motor é correto, com funcionamento suave e entrega de força linear. Como o torque máximo acontece em rotações elevadas – na casa de 4.000 rpm – é preciso esticar as marchas para um desempenho mais vigoroso. O acerto da injeção do motor não compensa bem a temperatura. O desempenho enquanto frio é muito inferior ao que se tem quente. Nas manhãs geladas o T5 chega a apresentar dificuldade em subidas íngremes.

A suspensão é macia e confortável. Parece que os chineses entendem melhor o nosso piso que a escola europeia, que acostumada com pavimentação de melhor qualidade acaba por produzir veículos muito duros para a nossa realidade. Em função dessa maciez, nas curvas ele inclina um pouco mais, porém nada que represente risco um uso familiar.

Clique na imagem e veja os dados dos concorrentes do JAC T5

JAC T5

Boris comenta a estratégia da JAC para o Brasil

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
5 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Márcio Fraga 1 de março de 2023

Tenho uma JAC T5 2016 estou enfrentando um sério problema com ela toda vez que eu pego e viro para o lado direito o volante ele dá uma segurada e ele vai perdendo a potência quando eu volto para o lado esquerdo ele anda normal mas do lado direito tá dando esse problema aí acende a luz do tração e a luz da injeção quando eu desligo ele o luz do tração some e o luz da injeção fica ligada apresentando Claro que tem algum problema só que passei no scanner e apresentou que era sensor de pedal comprei o sensor de pedal pedi para trocar trocaram 15 dias depois começou a apresentar o mesmo problema e eu já não sei nem o que fazer mais

Avatar
Alex Sandro 10 de outubro de 2022

Meu carro tem um sério problema para subidas por exemplo serra ou uma ladeira morros etc.
Não tem for a ora subir
Qual seria o problema dele
Alguém poderia me audar

Avatar
Cleiton 22 de junho de 2019

T5 CVT na minha opinião, coloca muitos no bolso. Confortável, seguro e econômico. Completo de série. Minha próxima aquisição será uma T50. Novidade da JAC sensacional…..

Avatar
FRANCISCO RONDON 8 de novembro de 2017

Dizer que o acabamento do Jac T5 é péssimo e ter peças mau encaixadas; só pode ser brincadeira!!! Outra coisa, já estou a 7 meses e chegando a 20.000 Km rodados com um Jac T5 CVT e tudo está no seu devido lugar; não bate nadinha e não tem peça nenhuma com folga no acabamento. O fato da entrada USB do carro testado estar se soltando toda vez que é puxado o cabo, é um problema pontual e deste veículo; pois até hoje não ouvi nenhum proprietário reclamar deste problema.

Avatar
Evando Monza 6 de novembro de 2017

Avaliações dos carros da GM

Avatar
Deixe um comentário