Carros que saíram de linha em 2017: confira lista brasileira

Fiat Bravo e Punto figuram entre os modelos descontinuados, conheça também lançamentos esperados para o ano que vem

Por Boris Feldman05/11/17 às 15h11

Este ano foi marcado pela descontinuação de inúmeros modelos no mercado brasileiro. Confira a lista dos carros que saíram de linha em 2017 e os lançamentos que estão por vir em 2018.

Foram muitos os lançamentos da indústria este ano. Em compensação, também foram muitos os carros que saíram de linha em 2017 – ou, como é dito popularmente, que caíram do telhado.

A Fiat lançou o Argo, porém tirou de linha o Bravo, o Punto e as versões mais sofisticadas do Palio.

Com o mercado de SUVs tomando o dos hatchs médios, a Hyundai desistiu de trazer o i30 da Coréia. Aliás, outros dois modelos da categoria continuam lutando pela sobrevivência: Ford Focus e Volkswagen Golf.

Na linha Chevrolet, sai o Captiva e entra o Equinox. O Grupo CAOA, em sua fábrica de Anápolis, deixou de produzir o velho Tucson para lançar o New Tucson.

E a Volkswagen do Brasil, apesar de estar devendo um utilitário esportivo para o mercado há muitos anos, não traz mais o velho Tiguan. A fabricante vai importar, do México, o Novo Tiguan de sete lugares.

Mas e o sucessor do atual Tiguan? Ah, o SUV de 5 assentos vai se chamar T-Cross e será fabricado no Brasil.

Os carros que saíram de linha em 2017

  1. Fiat Bravo
  2. Fiat Punto
  3. Hyundai i30
  4. Chevrolet Captiva
fiat punto é um dos carros que saíram de linha em 2017
(Fiat/Divulgação)

Versões do Palio, Hyundai Tucson e Volkswagen Tiguan nacionais também deixaram o mercado. Os dois últimos, apesar de figurarem na lista dos carros que saíram de linha em 2017, terão novas configurações atualizadas trazidas para o Brasil.

Foto Fiat | Divulgação

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário