Volkswagen ID R quer quebrar recorde em Nürburgring

Depois de fazer os melhores tempos nos circuitos de Goodwood e Pikes Peak, a alemã quer conquistar Nürburgring com seu carro de corrida elétrico

volkswagen id r pikes peak nurburgring
Por AutoPapo
Publicado em 19/04/2019 às 14h54

A Volkswagen terminou de preparar seu carro de corrida elétrico para tentar quebrar o recorde na pista de Nürburgring. O ID R já bateu o recorde em outros dois percursos consagrados, Pikes Peak e Goodwood. Para alcançar o objetivo, o veículo terá que vencer um rival elétrico.

Depois de bater os recordes de Goodwood e Pikes Peak, a Volkswagen quer conquistar Nürburgring com seu carro de corrida elétrico, ID R.

Desde o ano passado, a fabricante alemã vem divulgando as conquistas de seu carro de corrida elétrico. Ele vem sendo usado como uma forma de divulgação da futura família ID. Ela é um conjunto de carros elétricos que serão lançados no futuro.

Talvez por isso, a Volkswagen se dedica em tornar o ID R um campeão. A alemã já o levou até as duas disputas de subida mais famosas do mundo: a Pikes Peak e a Goodwood. E o elétrico não fez feio, e quebrou os recordes de tempo das duas competições.

Agora, os planos da marca são de quebrar um terceiro, no anel norte do circuito de Nürburgring, Alemanha. Para alcançar este objetivo, o veículo teria que ser capaz de completar o percurso em menos de 6:45:90. Este é o recorde atual, registrado por Peter Dumbreck no volante de um NIO EP9, em maio de 2017.

Volkswagen ID R enfrentará rival elétrico

O NIO EP9 também é um carro elétrico, de fabricação chinesa. Ele entrega 1.360 cavalos de potência e 150 kgfm de torque. Com isso, ele pode alcançar 100 km/h em 2,7 segundos.

Volkswagen I.D. R Pikes Peak: Depois de bater os recordes de Goodwood e Pikes Peak, a Volkswagen quer conquistar Nürburgring com seu carro de corrida elétrico, ID R.
Volkswagen ID R completando o circuito de Pikes Peak.

Enquanto isso, o ID R conta com 680 cv de potência e 66,18 kgfm de torque. Apesar da desvantagem, ele demora apenas 2,25 segundos para alcançar 100 km/h.

Também é interessante observar que o alemão venceu o chinês em Goodwood, tendo completado o percurso 0,46 segundo mais rápido.

Para preparar o ID R para o desafio, a Volkswagen refinou a aerodinâmica do modelo em um túnel de vento e regulou o software que administra a energia da bateria. Os ajustes fora feitos especificamente para o percurso de Nürburgring.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário