Polo para PcD não é mais disponibilizado pela Volkswagen

Versão Sense, exclusiva para pessoas com deficiência, não aparece mais como opção no site da fabricante; linha segue com Virtus e T-Cross

Por AutoPapo 15/06/20 às 13h49

Em dezembro de 2018 a Volkswagen anunciou uma versão específica do Polo para pessoas com deficiência (PcD). Chamada de Sense, a configuração tinha mais itens de série e motorização diferenciada. O preço esbarrava no teto para as isenções de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços (ICMS): R$ 69.990. Um ano e meio depois, a fabricante tirou o Polo para PcD de seu portfólio.

O Polo Sense não aparece mais na página da marca destinada ao público. Estão anunciados apenas o sedã Virtus e o SUV T-Cross com as reduções de taxas.

LEIA MAIS

pagina da volkswagen para publico pcd com ofertas de virtus e t cross
Volkswagen T-Cross é equipado com o mesmo motor do Polo e ganhou a preferência do público

O Polo Sense oferecia às PcD o motor 1.0 TSI capaz de entregar 128 cv e 20,4 kgfm de torque. O propulsor é o mesmo que equipa o T-Cross, modelo que tem conquistado cada vez mais o interesse do público.

De acordo com sites especializados em carros para PcD, a pouca relevância do hatch diante do SUV foi a origem de sua retirada. O AutoPapo entrou em contato com a assessoria de imprensa da Volkswagen para confirmar a informação, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem. Questionamos também se há perspectivas para retorno do Polo Sense.

O condutor PcD que fizer questão de adquirir o Polo terá que se contentar com a única versão disponível com isenção total, a 1.6 MSI automática que custa a partir de R$ 65.990.

Imagem Volkswagen | Reprodução

1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Ana Maria 16 de junho de 2020

    Muito lindo a spin! triste por não ter condições de comprar para minha filha que é especial, ela quase n saí de casa pois já vai fazer 21 anos e não tem cordenaçao motora.

Avatar
Deixe um comentário