VW T-Cross e Toyota Yaris têm ótimo resultado em crash-test

SUV conquista a nota máxima, cinco estrelas, para crianças e adultos; versões hatch e sedã do Toyota alcançaram resultado um pouco pior e ganharam quatro

teste de impacto latin ncap volkswagen t cross 2
Por Laurie Andrade
Publicado em 28/03/2019 às 10h25
Atualizado em 08/10/2019 às 13h34

O Latin Ncap acaba de divulgar, nesta quinta-feira (28), os resultados dos testes de impacto de dois modelos lançados recentemente no Brasil: Volkswagen T-Cross e Toyota Yaris.

Veículos apresentaram ótimo desempenho em relação à segurança de seus ocupantes. O SUV conquistou as cinco estrelas disponíveis na pontuação distribuída pelo órgão na proteção de crianças e adultos. Os hatch e sedã, por sua vez, receberam quatro estrelas.

O T-Cross mostrou uma boa proteção até mesmo para pedestres. O Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e os sistema de frenagem automática do modelo responderam bem às situações adversas simuladas.

O Volkswagen oferece seis airbags e tem como equipamento padrão, em todas as versões, o ESC.

Em referência à proteção de ocupantes infantis, o modelo inclui ancoragens aprovadas de tamanho I-size, que facilitam a instalação dos Sistemas de Retenção Infantil (SRI) para crianças de idades mais avançadas voltadas para trás, de acordo com as melhores práticas globais. O T-Cross também conta com um interruptor para desativar o airbag do passageiro.

O primeiro SUV compacto da Volkswagen para o mercado da América Latina e do Caribe alcançou as mais alta qualificações do Latin Ncap e ainda conquistou o prêmio Advanced Award de Proteção de Pedestres e Tecnologia de Frenagem de Colisão Múltipla.

Latin Ncap divulgou o resultado dos testes de impacto de dois modelos lançados recentemente no Brasil: Volkswagen T-Cross e Toyota Yaris.

O Toyota Yaris, também produzido no Brasil, conquistou quatro estrelas nas opções hatch e sedã. Os modelos são equipados com com dois airbags frontais e controle de estabilidade e tração.

O Yaris apresentou boa proteção para adultos no impacto lateral, e proteção aceitável para boa no impacto frontal.

Latin Ncap divulgou o resultado dos testes de impacto de dois modelos lançados recentemente no Brasil: Volkswagen T-Cross e Toyota Yaris.

O passageiro criança de três anos de idade foi instalado voltado para trás – de acordo com as recomendações globais mais recentes para passageiros desta idade – o que explica a pontuação máxima para ambos os passageiros infantis na avaliação do teste dinâmico.

A sinalização das ancoragens Isofix não atende aos requisitos do Latin Ncap, o que, somado à falta de uma chave para desconectar o airbag do passageiro, explica as quatro estrelas para proteção dos ocupantes infantis.

Veja o vídeo dos crash-tests dos modelos T-Cross e Yaris

Ao comentar os resultados dos modelos Volkswagen T-Cross e Toyota Yaris, o Presidente da Comissão Diretiva do Latin NCAP, Ricardo Morales, afirmou:

Os resultados do T-Cross e YAris demostram que as fabricantes estão oferecendo, voluntariamente, aos consumidores, modelos com níveis de segurança superiores aos exigidos pelos governos.

O executivo aproveitou para reforçar sua preocupação com o engajamento das autoridades com relação à segurança veicular. “Os governos da região deveriam assumir seu compromisso e apoiar o Latin NCAP. Assim, todos os consumidores contariam com informações independentes sobre a segurança dos veículos vendidos e seria acelerado, de forma voluntária, o caminho para conseguir veículos mais seguros; salvando vidas e reduzindo o número de feridos”, concluiu.

Fotos Latin Ncap | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Ely Selma Dutra de Souza 14 de outubro de 2019

No que consiste o sistema eletrônico de estabilidade

Avatar
Deixe um comentário