VW confirma motor 1.4 turbo para novo SUV Taos

Apresentação global do novo SUV - que teve imagens reveladas - será realizada no dia 13 de outubro; desembarque no Brasil acontecerá em 2021

Por AutoPapo 29/09/20 às 11h54
Clique para ouvir
Voiced by Amazon Polly

A Volkswagen apresentou, nesta terça-feira, 29, imagens e mais detalhes do SUV Taos. O modelo inédito, que será produzido na Argentina e chega ao Brasil em 2021, será equipado com motor 1.4 TSI capaz de entregar 150 cavalos (cv) de potência.

LEIA MAIS

Além do motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque, o Volkswagen Taos terá câmbio automático de seis marchas, piloto automático adaptativo (ACC), frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado, sensores dianteiros, traseiros e laterais, assistente de partida em rampa e monitoramento de pressão dos pneus.

Pelo material divulgado pela divisão da marca na América do Norte, é possível afirmar que outras opções de propulsor serão oferecidas. Nos Estados Unidos haverá versões 1.5 turbo de 160 cv e 25,4 kgfm de torque com tração integral.

O Taos tem traços que lembram Tiguan e T-Cross, e vem com a central multimídia VW Play e faróis e lanternas em LED.

O Volkswagen será construído sobre a plataforma MQB e receberá uma nova linha de pintura. O SUV que brigará com Compass é resultado de um investimento de US$ 1 bilhão, sendo US$ 650 milhões destinados à plataforma e à tecnologia diferenciada de pintura.

Fotos: Volkswagen | Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário