Novos Sandero e Logan são lançados totalmente renovados

Desembarque no Brasil é esperado para 2022; modelos estão mais seguros, maiores e têm visual e mecânica inéditos

Por AutoPapo 29/09/20 às 10h20
Clique para ouvir
Voiced by Amazon Polly

A Dacia, subsidiária da Renault, lançou na Europa a nova geração do Logan e do Sandero – além da sua variante Stepway. Os modelos foram completamente renovados: adotaram nova plataforma e novo desenho. Além disso, novos Sandero e Logan estão mais seguros e mais equipados.

LEIA MAIS

A linha geral é mais fluida graças a um para-brisa mais inclinado, uma linha de teto mais baixa e a  antena de rádio colocada na parte traseira. Graças ao novo desenho, ele ficou mais baixo, mas a altura do solo permanece inalterada.

O Stepway se diferencia do Sandero pelo capô exclusivo  e barras de teto modulares. Além disso, ele é 4,1 cm mais alto, com 17,4 cm de vão livre do solo.

O novo design do Logan é mais suave, com um aumento geral de 3,6 cm no comprimento, uma distância entre eixos mais longa e um balanço traseiro reduzido. O para-brisa está mais inclinado e o teto foi rebaixado em um centímetro.

Nos novos Sandero e Logan, as luzes dianteiras e traseiras revelam a nova assinatura de luz LED em forma de Y. Os faróis de LED, oferecidos como itens de série em todas as versões, aumentam a visibilidade noturna.

Novo Logan e novo Sandero no Brasil

Segundo o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, o novo Logan e o novo Sandero devem chegar ao Brasil em 2022.

É esperado que, pelo menos as versões mais caras, recebam o motor 1.o turbo que a marca já dispõe na Europa. No Brasil, os três modelos receberiam pequenos ajustes no visual e seriam adaptados a linguagem da Renault.

Nova plataforma e mais seguro

Graças à plataforma modular CMF, os novos Sandero, Sandero Stepway e Logan deverão evoluir no quesito segurança. Na Europa, eles serão equipados com 6 airbags. Ele ainda terá recursos como assistente de frenagem de emergência, alerta de ponto de cego e assistentes de estacionamento e de partida em rampa.

Os motores serão o SCe 65, 1.0 de três cilindros e o o  TCe 90, três cilindros e 1.0 também, mas turbo. Neste caso, as opções de câmbio serão o manual de seis velocidades ou o automático do tipo CVT. Também será disponibilizado uma versão bicombustível, movida a gasolina e GNV.

Mais espaço interno

O Logan, que já é conhecido por ser um carro espaçoso, evolui nesse quesito. Para os passageiros do banco de trás, o espaço para os joelhos foi aumentado em 42 mm. O porta-malas do novoo Logan tem capacidade total de 528 litros – um aumento de 18 litros e cerca de 200 litros a mais que o Sandero.

Por dentro dos novos Sandero e Logan

O painel de instrumentos totalmente novo apresenta novos materiais para um ambiente geral mais moderno e qualitativo que também é encontrado nas portas e estofados.

Uma posição de direção mais ergonômica graças ao novo design do assento e vários ajustes do assento e do volante para maior conforto. Eles também terão um novo sistema de controle de mídia que permite aos usuários gerenciar rádio, telecomunicações e navegação diretamente em seu smartphone, que é montado em um suporte especial na parte superior do painel. Este sistema será instalado nas versões de entrada

As outras configurações serão equipadas com o  Media Display e Media Nav, desta vez com uma tela específica no console central.

Fotos: Renault | Divulgação

4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Osiel 30 de setembro de 2020

    Só espero que a lata seja um pouco mais resistente e a pintura tenha um tratamento melhor pelo menos igual dos concorrentes!

  • Avatar
    REINALDO FERNANDES ARAUJO DE MELLO 29 de setembro de 2020

    Nenhum carro hoje em dia tem a criatividade de inventar algo novo. Esse novo Sandero tem frente de Fiat Argo com traseira de GM Onix.

    • Avatar
      Marcos 30 de setembro de 2020

      Exatamente o que gosto nos dois carros!

  • Avatar
    jairo 29 de setembro de 2020

    Inacreditável como os Designer das Montadoras estão sem criatividade…

    Sandero, Onix, Argo, Gol, Polo SÃO OS MESMOS CARROS… Só mudam os nomes… A carroceria é a mesma… Muda uns detalhezinhos e só…

Avatar
Deixe um comentário