À espera de reestilização, Polo ganha VW Play na linha 2022

Além da central multimídia, Volkswagen promoveu mudanças nos pacotes de itens de série e opcionais; sedã Virtus acompanha o hatch

tela de aplicativos da vw play a nova central multimidia da volkswagen
VW Play foi desenvolvida na América Latina (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 27/04/2021 às 10h26
Atualizado em 27/04/2021 às 12h56

A Volkswagen acaba de lançar Polo 2022 e Virtus 2022. A única mudança significativa nos dois modelos é a adoção da VW Play, plataforma multimídia da marca desenvolvida na América Latina. Veja versões e equipamentos da linha atualizada.

LEIA MAIS

A VW Play traz o app de música Spotify e, em breve, os novos Get In, para reservas em restaurantes, e MobiMax, para assistir TV digital na tela de 10,1 polegadas (com o veículo parado). Além de aplicativos para navegação, estacionamento, seguro, pedágio e áudio livros.

O VW Play passa a ser item de série nas versões:

  • Comfortline;
  • Highline; e
  • GTS.
interior do volkswagen polo 2022
VW Play será equipamento de série nas versões Comfortline, Highline e GTS tanto no Polo quanto no Virtus

Preços do Polo 2022

Confira os preços dos Volkswagen Polo e Virtus.

Versão Valor
1.0 R$ 66.120
1.6 MSI R$ 77.120
1.6 MSI AT R$ 78.180
Comfortline 200 TSI AT R$ 91.720
Highline 200 TSI AT R$ 98.490
GTS 250 TSI AT R$ 120.040

Preços do Virtus 2022

Versão Valor
1.6 MSI R$ 83.120
1.6 MSI AT R$ 90.090
Comfortline 200 TSI AT R$ 96.000
Highline 200 TSI AT R$ 109.740
GTS 250 TSI AT R$ 125.950

Versões e equipamentos do Polo 2022

O Volkswagen Polo é oferecido nas versões 1.0 MPI (manual), 1.6 MSI (manual e automático), Comfortline 200 TSI (automático), Highline 200 TSI (automático) e GTS 250 TSI (automático). Nas duas configurações de entrada não há mudanças em termos de equipamentos de série.

volkswagen polo 2022 branco visto de frente com loja ao fundo
VW Polo 2022 parte de R$ 66.120

1.0 MPI

A opção 1.0 MPI, no entanto, oferece o pacote Connect Pack, que traz: espelhos retrovisores externos com luzes indicadoras incorporadas, regulagem elétrica e função ‘tilt down’ do lado direito; rodas de liga leve de 15 polegadas ‘Design Viper’; e sensor de estacionamento traseiro.

1.6 MSI

Enquanto a configuração 1.6 MSI com câmbio manual não tem opcionais disponíveis, a opção com transmissão automática pode ser equipada com o pacote Interatividade, que reúne rodas de liga leve de 15 polegadas ‘Design Viper’ e sensor de estacionamento traseiro – itens, aliás, que já são de série na versão manual.

Comfortline

Na configuração Comfortline 200 TSI, além da central de infotainment VW Play, o sistema Kessy também passa a ser de série. Este permite destravar as portas do veículo sem a necessidade de tirar a chave do bolso, mochila ou bolsa, e que impede o travamento da portas, caso a chave seja esquecida no interior do carro. O Kessy também permite a partida do motor por botão. Para a Comfortline não há opcionais.

Highline e GTS

As versões topo de linha Highline e GTS passam a contar com o VW Play. No caso da versão esportiva, as rodas de liga leve de 18 polegadas e pneus 205/45 R18 continuam sendo oferecidas como opcionais. Na Highline não há opcionais.

Versões e equipamentos do Virtus 2022

Assim como o Polo, o Virtus mantém suas versões 1.6 MSI (manual e automático), Comfortline 200 TSI (automático), Highline 200 TSI (automático) e GTS 250 TSI (automático).

traseira do volkswagen virtus 2022 estacionado
Virtus 2022 parte de R$ 83.120

1.6 MSI AT

Na configuração de entrada, o sedã compacto passa a contar de fábrica com regulagem da coluna de direção e descansa braço central (somente para a configuração com transmissão automática). Não há pacotes de opcionais disponíveis.

Comfortline 200 TSI

Além do VW Play de série, a opção Comfortline tem o pacote de opcionais Comfort Tech, que reúne: Controlador de Cruzeiro, Kessy, sensores de estacionamento dianteiros, indicador de controle da pressão dos pneus, ar-condicionado digital Climatronic, câmera de ré, Detector de Fadiga, espelho retrovisor interno eletrocrômico, faróis com função Coming & Leaving Home, painel de instrumentos digital Active Info Display, porta-luvas refrigerado, Post Collision Brake, revestimento das portas e laterais parcialmente em couro sintético ‘Native’, revestimento dos bancos em couro sintético ‘Native’, rodas de liga leve de 16 polegadas design ‘Avalanche’ com pneus 205/55 R16, sensores de chuva e crepuscular, e volante multifuncional em couro com ‘shift paddles’ e detalhes em black piano.

Highline e GTS

Já as versões Highline e GTS continuam com a mesma lista de equipamentos, mas agora com a central de infotainment VW Play. E enquanto a Highline não tem pacotes de opcionais, a GTS permite ao proprietário comprar rodas de liga leve de 18 polegadas ‘calçadas’ com pneus 205/45 R18, assim como o Polo GTS.

Fotos: Volkswagen | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
6 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Augusto 28 de abril de 2021

Caraca , comprei um 1.6 mais com pacote por 56 e hj está por 77,7 sem rodas de liga???????????????????????

Avatar
Sir.Alves 28 de abril de 2021

Se for aquela CMM que precisa pagar para desbloquear funções…. passo.

Avatar
Rodrigo 27 de abril de 2021

Caraca… se não me engano, o GTS foi lançado a 99k… Onde vamos parar??? e isso que estamos em tempos de pandemia e com vendas reduzidas…

Avatar
Lafayette Pereira de Magalhaes 27 de abril de 2021

Nossa comprei um Comfortline em maio de 2020 por 76000 com pacotes opcionais de rodas 16` e sistema Kessey piloto automatico ar digital, o mais completo para o Comfortline e o carro ja está custando 91270!

Avatar
Roberto SIlva 27 de abril de 2021

Polo, ainda que seja o GTS, a 120mil reais dá vontade de mergulhar no Atlântico e nadar até tentar sair em um lugar melhor! IMPRESSIONANTE BRASIL!

Avatar
Eduardo Teixeira Küll 27 de abril de 2021

Em vez de dizer “a espera de atualização”, me parece mais “ganhando tempo para a atualização”, pois tem cara mais de arrumar um jeito de postergar o investimento aqui,

Avatar
Deixe um comentário