VW Play promete inovar multimídia, mas sem internet nativa

Nova central multimídia irá equipar o Nivus, SUV cupê que será o próximo lançamento da Volkswagen no Brasil

vw play painel 2
Painel do VW Nivus com VW Play (Reprodução de vídeo)
Por AutoPapo
Publicado em 29/04/2020 às 13h03
Atualizado em 29/04/2020 às 14h12

A Volkswagen revelou nesta terça-feira (29) mais informações sobre a sua nova central multimídia, a VW Play. A marca espera inovar a conectividade explorando novos modelos de negócios – possibilitando ao consumidor fazer compras online, por exemplo.

Mas, ao contrário do que já oferecido no mercado – por empresas como a Chevrolet-, o VW Play não tem internet nativa e depende do plano de dados do smartphone. A Volkswagen justifica a escolha alegando que os clientes não querem mais uma conta para pagar e que os usuários tem planos de telefonia cada vez mais “robustos”.

O VW Play fará a sua estreia no próximo lançamento da Volkswagen, o SUV cupê Nivus, que chegará ao mercado na última semana de junho. Ainda não há qualquer informação sobre em quais versões ele estará presente ou se será opcional: sabe-se apenas que o VW Play interage com o Active Info Display, o painel digital.

VEJA TAMBÉM

A Volkswagen ainda confirmou que o VW Play, que foi desenvolvido no Brasil, estará em outros modelos da marca, mas não revelou quais e nem o cronograma de adoção.

A nova central multimídia da Volkswagen terá uma tela de 10,1 polegadas de alta definição. Por meio dela, vai ser possível, além das funções multimídias, configurar o carro e “interpretação” do que significam as luzes de alerta no painel, por exemplo.

O VW Play é composto por três telas de comando. Ele é configurado de maneira que a primeira mostra itens de conectividade, comandos do rádio e atalhos de acesso rápido (que o cliente pode escolher). A segunda tela reúne a central de controle do veículo, com informações do computador de bordo, ajustes do painel digital e notificações dos aplicativos. A terceira concentra os aplicativos instalados no veículo.

Com o VW Play, o Active Info Display ganha novos recursos, como a opção de exibir (dentro dos mostradores) a capa do álbum de música que está tocando ou a foto de quem está te ligando, por exemplo.

VW Play com espelhamento sem fio (apenas para iPhone)

Para os smartphones com sistema iOS, o VW Play oferece a opção de pareamento sem fio. A Volkswagen garante que o Nivus será o primeiro carro a chegar ao mercado com essa novidade.

O VW Play também oferece conectividade com o Android Auto para celulares que usam o sistema operacional Android. Vale lembrar que a Fiat anunciou espelhamento sem fio para os dois sistemas na nova Strada.

A  nova central multimídia da VW terá uma “loja” de apps para baixar os aplicativos. Com o VW Play será possível pagar as tarifas dos estacionamentos rotativos de diversas cidades. Também tem o Deezer, para músicas, Waze para navegação. O sistema tem 10 Gb de capacidade.

A Volkswagen garante que apenas os apps de navegação e de mídia (música) ficarão disponíveis com o carro em movimento. Vídeos, por exemplo, não poderão ser reproduzidos.

Modo vallet

Para garantir a privacidade das informações do VW Play, o sistema tem o recurso “Modo Vallet”. Basta clicar no ícone desta função (é possível também programá-la para entrar em funcionamento automaticamente todas as vezes que se abre a porta do motorista) que o sistema bloqueará todas as informações.

O VW Play só desbloqueará o sistema se a senha de quatro dígitos (definida previamente) foi inserida.

O que esperar do Nivus? Veja no vídeo!

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário