Jeep Wrangler Rubicon: detalhes do jipe de R$ 420 mil

Modelo, que entrega 272 cavalos, já pode ser reservado no Brasil; test-drives e entregas serão feitas em casa, em razão do isolamento social

jeep wrangler rubicon preto sem capota na terra
A versão Jeep Wrangler Rubicon Unlimited conta com motor 2.0 DOHC turbo a gasolina capaz de entregar 272 cv e 40,7 kgfm de torque (Foto FCA | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 29/04/2020 às 15h00
Atualizado em 11/08/2022 às 16h03

Já podem ser realizados, nas concessionárias brasileiras, os pedidos para o Jeep Wrangler Rubicon. A versão inédita no país tem preço sugerido de R$ 419.990. Em razão da pandemia do novo coronavírus, o modelo poderá ser testado e entregue em casa.

LEIA MAIS

Para indicar o interesse em comprar o modelo, os clientes devem acessar a página do Jeep Wrangler Rubicon e preencher um formulário.

A versão Wrangler Rubicon é a mais capaz da família no uso off-road e traz como destaque o sistema 4×4 Rock-Trac com eixos Dana 44 de última geração e alto desempenho com relação reduzida de 4:1.

Outros recursos exclusivos são:

  • bloqueio eletrônico dos diferenciais dianteiro e traseiro Tru-Lok, que bloqueiam e distribuem uniformemente a potência possibilitando tração impressionante;
  • barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica; suspensão 5 cm mais alta;
  • pneus lameiros BF Goodrich de 33 polegadas, que oferecem uma área de superfície maior do que os comuns para melhorar a tração e obter maior controle no off-road;
  • além de proteção extra sob a carroceria para proteger do impacto com pedras.

Motor do Jeep Wrangler Rubicon

A versão Jeep Wrangler Rubicon Unlimited conta com motor 2.0 DOHC turbo a gasolina capaz de entregar 272 cv e 40,7 kgfm de torque. O propulsor é integrado à transmissão automática de 8 marchas TorqueFlite.

Com uma capacidade de reboque de mais de 1,5 tonelada, o Wrangler Rubicon roda em áreas inundadas com até 76 cm de altura.

Os ângulos de ataque e saída, que são os melhores da categoria, de acordo com a Jeep, têm 44 graus e 37 graus, respectivamente.

O Jeep tem central multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 8,4”. O modelo conta com navegação GPS própria e conectividade com os sistemas Apple Car Play e Android Auto.

Outra exclusividade do Uconnect no Wrangler são as Off-Road Pages. As telas passam informações importantes como os graus de inclinação lateral e longitudinal do veículo, o modo de tração selecionado, o grau de esterço da direção, as coordenadas geográficas, altitude em relação ao nível do mar, entre outras.

O Jeep Wrangler Rubicon possui:

  • sensores frontais e traseiros;
  • câmera de ré com linhas de grade dinâmicas;
  • monitoramento de ponto cego; e
  • aviso de colisão frontal com alertas de frenagem ativa.

A versão Rubicon, assim como as outras do Wrangler, conta ainda com para-brisa dobrável e portas removíveis para a configuração escolha do cliente.

Cores do Jeep

O Jeep Wrangler Rubicon está disponível nas cores Granite Crystal, Black, Bright White e Punk’n, que é exclusiva da versão.

O nome do modelo é uma homenagem à Rubicon Trail, a trilha da Califórnia, ao sul do Lake Tahoe, que tem extensão de aproximadamente 35km e é considerada uma das pistas mais técnicas de condução off-road dos Estados Unidos.

Fotos Jeep | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Guidogf 29 de abril de 2020

Comentar o que???? 420 mil reais por um jeep? Que absurdo!!!

Avatar
Deixe um comentário