VW T-Cross tem recall por problema na suspensão dianteira

A Volkswagen informa que foi constatada a possibilidade de soltura das porcas superiores de fixação das bieletas nos amortecedores dianteiros

volkswagen t cross 200 tsi comfortline
T-Cross convocado para segundo recall (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 07/07/2020 às 17h29

A Volkswagen está convocando os proprietários do T-Cross ano-modelo 2020, chassis não sequenciais L4000105 até L4068835 e L49900066 até L4900160, para um recall. A montadora informa que foi constatada a possibilidade de soltura das porcas superiores de fixação das bieletas nos amortecedores dianteiros.

O afrouxamento destas porcas causará ruído na suspensão dianteira e, em caso de uso continuado nesta condição, a porca e a bieleta poderão se soltar, comprometendo a estabilidade do veículo e aumentando o risco de acidentes e danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

VEJA TAMBÉM:

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão comparecer a uma concessionária da marca, a partir de 13 de julho, para a substituição as porcas e aplicação de trava química. Para mais informações e agendamento, a empresa disponibiliza o telefone 0800 019 8866 ou acesse o site da VW.

volkswagen t cross 200 tsi comfortline

Segundo recall do T-Cross

Em outubro de 2019, a Volkswagen já havia convocado o T-Cross para um recall. Na ocasião, foram convocadas unidades do T-Cross 2019/2020 fabricados de 03/05/2019 a 22/07/2019, chassis não sequenciais L4006098 a L4028156.

Neste recall, havia a possibilidade de o eixo traseiro do T-Cross se trincar e mm casos extremos, aconteceria o contato do pneu com o revestimento da caixa de roda e desalinhamento do volante. A causa do defeito, de acordo com a Volkswagen, foi a fabricação do eixo traseiro em desacordo as especificações do veículo.

Recall não tem prazo de validade

Lembramos que todo atendimento de recall é gratuito e não tem data de validade. Apesar disso, é importante atender à convocação o mais rápido possível devido aos riscos de segurança apresentados tanto aos usuários do veículo quanto a outros carros no trânsito.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
nilson gomes da silva 10 de julho de 2020

Nao entendo como a Volkswagen monta um carro nessas condiçoes, praticamente todo carro tem bieletas no amortecedor e as porcas sao autotravantes , muito dificil de se soltar, inclusive aplicadas na aviaçao no mundo todo.

Avatar
Luis 7 de julho de 2020

Meu T-Cross foi comprado em agosto de 2019 e, um dia após a retirada na concessionária, começou com um forte ruído na suspensão dianteira. Ao ser atendido na concessionária, o chefe do pós-vendas já conhecia o problema e providenciou a troca das porcas das bieletas. Enfim, é um problema do projeto e que afetou outras séries deste modelo não emcampadas por este recall.

Avatar
Deixe um comentário