Ford Bronco terá linha completa para tentar destronar a Jeep

Novos produtos vão compor submarca composta por veículos off-road; no futuro, gama vai incluir até caminhonetes

ford bronco nova gama 3 modelos
Bronco será uma submarca da Ford, composta inicialmente por três modelos (Ford | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 07/07/2020 às 17h30

Faltando exatamente uma semana para o lançamento do novo Ford Bronco, informações de mercado começam a surgir. Com a nova linha, a marca planeja lançar uma ofensiva direta contra a Jeep, que tem imagem mais relacionada com a utilização off-road.

A ideia da Ford é fazer com que o Bronco seja não apenas um SUV, mas uma submarca. Tanto que, logo de cara, a gama terá três modelos disponíveis: um mais curto, com duas portas, outro mais longo, com quatro, e ainda um com carroceria mais tradicional, chamado até o momento de Sport.

VEJA TAMBÉM:

Informações do site Jalopnik apontam que os planos da Ford vão além e incluem, até 2024, o lançamento de duas picapes para a gama Bronco. Uma delas, de maior porte, terá concepção tradicional. A outra, menor, terá arquitetura do tipo monobloco e poderá adotar o sobrenome Maverick.

Com essa estratégia, a Ford quer não apenas aproveitar-se do crescimento da demanda por SUVs, mas também ocupar nichos de mercado. As versões de duas e quatro portas do Bronco miram diretamente no Jeep Wrangler, que praticamente não tem concorrente direto nos Estados Unidos.

ford bronco nova gama 3 modelos
Bronco será uma submarca da Ford, composta inicialmente por três modelos

Já o alvo do Bronco picape é o Jeep Gladiator, baseado no Wrangler. Caminhonetes do tipo monobloco ainda são raras na América do Norte e fazem parte de um segmento em expansão. A representante mais tradicional dessa categoria é a Honda Ridgeline, que apesar de ter mais de 5 m de comprimento, é classificada como compacta naquele mercado.

Ford Bronco deverá ser lançado também no Brasil

Executivos da Ford estariam encarando o momento atual como ideal para lançar a nova linha Bronco. Isso deve-se tanto à pouca concorrência nos citados segmentos quanto ao aumento da procura por veículos após a pandemia. A ação de marketing da empresa incluirá até algumas pistas off-road, que funcionarão como “playgrounds” para os proprietários. Essas estruturas já estariam em construção em diferentes regiões dos EUA.

O modelo, inclusive, deverá ser importado para o Brasil. Ao menos inicialmente, a versão mais cotada pela Ford para ser lançada no país é a menor, de duas portas, que recebeu o apelido de “Baby” Bronco. Sob o capô, o modelo é equipado com motores 1.5 turbo de três cilindros, com 180 cv de potência, e 2.0 turbo de quatro cilindros, com 250 cv.

Foto: Ford | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Dewes 8 de julho de 2020

A Ford perdeu força e mercado no Brasil. Não tem carro para competir com a Jeep. Melhor seria vender tudo é ir para o Usa.

Avatar
Deixe um comentário