Porque a VW vai mudar sua logomarca no Brasil?

Montadora alemã quer uma identidade visual mais versátil, além de marcar 'uma nova era para a Volkswagen'; ela estreia no Nivus

Por AutoPapo 28/05/20 às 16h22

A chegada do VW Nivus, SUV totalmente desenvolvido no Brasil e que será, também, fabricado e vendido na Europa, também marca uma outra mudança na Volkswagen: a adoção de uma nova logomarca.

Na verdade, a Volkswagen adotou a nova logo globalmente: foi apresentada em setembro do ano passado. A primeira coisa que se nota no novo desenho são os traços mais finos.

VEJA TAMBÉM

As modificações foram discretas: enquanto os conhecidos “V” e “W” continuam em sua tradicional disposição, as linhas são mais estreitas. Além disso, o “W” deixou de encostar no círculo que engloba as duas letras, na parte de baixo.

Veja como ficou e como era

“O novo design marca o início de uma nova era para a Volkswagen. Ao formularmos novos conteúdos e com novos produtos, a marca está passando por uma transformação fundamental em direção a um futuro com emissões neutras para todos” declarou o membro da diretoria de marca da empresa, Jürgen Stackmann.

A fala de Stackmann remete, inevitavelmente, ao escândalo do Dieselgate, esquema de fraude de testes de emissão desmascarado globalmente que marcou a história da fabricante alemã.

Além disso, há uma questão de ordem prática: a nova logo da VW, agora bidimensinional, facilita a inserção em meios digitais e mesmo em telas pequenas, como as de smartphones e smartwatches, ele tem boa visibilidade. Além disso, permite variações nas cores, dependendo da circunstância.

Em breve, além de todos os carros da Volkswagen adotarem o novo emblema, as concessionárias da marca também adotarão a nova identidade visual da montadora alemã.

Fotos: Volkswagen | Divulgação

4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Edgard Utsch 2 de junho de 2020

    Estamos em 1967?

  • Avatar
    Bryan 28 de maio de 2020

    Fizeram no paint? Bem melhor o antigo.

  • Avatar
    Newton 28 de maio de 2020

    precisam na verdade achar uma forma de diminuir os preços exorbitantes no Brasil ,até sabemos da carga de impostos ,mas ter um carro zero e na verdade ter outra família ,mas deveriam mudar para carros menore e menos poluentes obrigado

  • Avatar
    Milton 28 de maio de 2020

    Se mudar como ida seus carros não vai fazer nem diferença, atualmente os carros da VW são muito parecicdos, principalmente na linha de entrada Gol, Fox, Polo e Nivus

Avatar
Deixe um comentário