Tão rápido quanto a F1! Homem quebra recorde ao trocar pneu de BMW Série 3 sobre duas rodas

Com uma sincronia perfeita Manuel Zoldan e Gianluca Folco conseguiram fazer a troca do pneu do BMW Série 3 em apenas 1min17s

troca pneu recorde guiness book bmw serie 3
Troca foi feita em 1min17s (Foto: Youtube Guiness | Reprodução)
Por Bernardo Castro
Publicado em 22/07/2022 às 10h21
Atualizado em 22/07/2022 às 10h58

Além das inúmeras tecnologias utilizadas para fazer os carros ultrapassarem os 300 km/h, uma das coisas que mais chamam a atenção na Fórmula 1 é o quão rápido os mecânicos podem fazer a troca dos pneus.

Apesar de utilizar uma tecnologia relativamente simples – praticamente apenas a pistola pneumática e a habilidade – a parada nos boxes pode ser fundamental para mudar o desfecho de uma corrida e já teve equipe que conseguiu fazer a troca dos 4 pneus em menos de 2 segundos.

VEJA TAMBÉM:

Recentemente o canal no Youtube do Guiness Book postou um vídeo de um italiano que até parece ter feito um ‘estágio’ na Fórmula 1 e quebrou um recorde ao trocar um pneu em tempo recorde enquanto um BMW Série 3 andava sobre duas rodas. Apesar da nacionalidade, o treinamento não deve ter sido feito na Ferrari, visto o histórico recente de lambança que a escuderia de Maranello tem cometido na boxes F1.

Manuel Zoldan e Gianluca Folco foram os dois homens responsáveis pelo feito. Nessa façanha, é difícil definir o que foi mais surpreendente: manter a BMW Série 3 sobre duas rodas ou fazer a troca do pneu durante a manobra. Zoldan foi o responsável por manter o carro em equilíbrio, enquanto Folco realizava a troca.

Para que a troca do pneu fosse realizada, o BMW precisou passar por algumas modificações. O modelo foi equipado com um uma suspensão adicional, um recipiente para parafusos e um apoio para os pés para  Gianluca.

Para que o feito fosse considerado atualizado, a dupla precisaria fazer o trabalho em até um minuto e meio. Mas Manuel e Gianluca foram consideravelmente mais rápidos do que isso e registraram 1min17s.

O vídeo da troca do pneu em tempo recorde pode ser conferido abaixo:

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário