Alinhamento: pare, analise e pense antes de correr para a oficina 

Há uma série de verificações e considerações a serem conferidas e levadas em conta antes de levar o carro para alinhar as rodas

alinhamento roda portal
Pode ser culpa das rodas, dos pneus ou das estradas (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
14 de julho de 2022 20:02

O carro está puxando, ainda que ligeiramente, para direita ou para esquerda, não o leve correndo para a oficina de alinhamento ainda.

Primeiro, certifique-se de não ser também uma ligeira inclinação do asfalto, em geral para direita.

VEJA TAMBÉM:

Segundo, confira a calibragem dos pneus das rodas dianteiras, pode ter um com a pressão bem menor que o outro e faz o carro puxar.

Terceiro, troque as duas rodas de posição, direita para a esquerda e vice-versa, pois um deles pode estar bem mais desgastado que o outro.

Confira se alguma das duas rodas está com o freio prendendo ligeiramente, mesmo sem você pisar no pedal, pois neste caso o carro tende a puxar para o lado da roda que está sendo ligeiramente freada.

Nada errado em todas essas verificações? Leve então o carro para alinhar a direção.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário