Inverno exige atenção especial com o carro

A atenção com o carro no inverno deve ser voltada aos problemas que podem vir a ocorrer em decorrência das baixas temperaturas

placa de transito inverno portal
Não se esqueça de ligar o ar condicionado para não estragá lo por falta de uso (Foto: Adobe Stock)
Por Boris Feldman
15 de julho de 2022 07:32

Uma vantagem do inverno, das temperaturas mais baixas, para o automóvel é camuflar algum problema que pode provocar o superaquecimento do motor. A água só vai ferver quando subir a temperatura ambiente no verão.

VEJA TAMBÉM:

O primeiro é ligar o aparelho de ar-condicionado durante três ou quatro minutos, umas duas vezes por mês, para evitar que ele fique parado durante meses, o que pode virar danificá-lo.

O segundo cuidado é para quem tem carro flex com aquele famigerado tanquinho de partida a frio, pois se ele ficou meses sem funcionar pode esgotar a gasolina, pois ela já venceu.

Hoje ela pode ser qualquer coisa, menos gasolina.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook Twitter Twitter Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário