Suspensão da CNH? Agora só com 40 pontos!

As alterações no CTB entram em vigor nesta segunda-feira (12). Entre elas, mudança na validade e maior tolerância para a suspensão da CNH

Por Boris Feldman 12/04/21 às 04h30
novo livro ctb alteracoes
Mudanças ocorrem a partir desta segunda-feira (12) (Imagem: Ernani Abrahão│AutoPapo)

Já estão valendo desde 12/04 as alterações no (CTB) Código Brasileiro de Trânsito votadas no ano passado pelo Congresso e sancionadas pelo presidente Jair Bolsonaro. Entre elas, muda a validade da CNH: passa a valer de 3 a 10 anos em função da idade do motorista.

Também o critério de suspender a CNH ao atingir 20 pontos no prontuário, passa agora para 40 pontos, mas pode retornar aos vinte em função da gravidade das infrações cometidas. Como usar a cadeirinha para automóvel de maneira correta.

VEJA TAMBÉM

Em relação às crianças, mudam-se as regras para as cadeirinhas e a possibilidade delas andarem na garupa de motos. Alterações também no critério para a obrigatoriedade do uso de faróis baixos nas estradas mesmo durante o dia.

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário